Menu
Política

Marcos Valério assina acordo da delação premiada com a Polícia Federal

O procedimento, segundo a PF, foi encaminhado para avaliação do Supremo Tribunal Federal (STF)

Da Redação do Diamante Online

19/07/2017 às 15:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O empresário Marcos Valério Fernandes assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal no processo conhecido como "mensalão tucano". A colaboração foi assinada no dia 6 de julho deste ano.

A informação foi confirmada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (19). Como parte da conclusão da colaboração, o juiz da Vara de Execuções Penais de Contagem autorizou a transferência de Marcos Valério, que estava preso na Penitenciária Nelson Hungria, para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

Valério foi condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT e é réu em ação penal do mensalão tucano.

Segundo a PF, o processo foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal (STF). Já o Supremo não confirma a existência de tal processo.

De acordo com o despacho do juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, "tal sentenciado é presumidamente possuidor de inúmeras informações de interessa da Justiça e da sociedade brasileira, motivo pelo qual inegável o interesse público em suas declarações sobre fatos ilícitos diversos que envolvem a república".

G1 -BR

Anúncio full