Brasil
Homem morre depois de comer peixe venenoso
Magno Sérgio Gomes comeu um baiacu; peixe possui toxina e precisa ser preparado cuidadosamente antes de ser igerido.
Da Redação do Diamante Online
28/01/2024 às 18:32 | Atualizado em 27/03/2025 às 12:31
Magno Sérgio Gomes Foto: Arquivo Pessoal
Um peixe baiacu causou a morte de um homem de 46 anos, na manhã deste sábado (27), em Aracruz, no Espírito Santo. Magno Sérgio Gomes sofreu envenenamento por meio da toxina presente no peixe e chegou a passar 35 dias internado antes de ir a óbito.
Segundo informações do portal G1, a família explicou que Magno ganhou o peixe de um amigo. Os dois limparam o animal juntos na casa de Magno, retirando somente o fígado e ferventando o animal.
Todos os peixes baiacu possuem uma toxina venenosa aos seres humanos, e por isso precisam passar por uma preparação cuidadosa antes de serem ingeridos. Caso contrário, essa mesma toxina pode causar desde dormência até a morte.
Irmã da vítima, Myrian Gomes Lopes relatou que Magno nunca havia limpado um baiacu anteriormente. Ela explica que cerca de 45 minutos depois de comerem o peixe, seu irmão e o amigo dele começaram a passar mal.
– Magno começou a ficar com a boca dormente. Aí ele mesmo foi com a esposa para o hospital dirigindo o próprio carro. Quando chegou lá, ele estava com a boca mais dormente, passando mal. Logo em seguida, teve uma parada cardíaca de oito minutos – relatou.
Inicialmente, Magno foi internado no Hospital São Camilo, mas devido à gravidade do quadro chegou a ser entubado e levado para uma unidade de saúde em Vitória. Contudo, após os 35 dias de internação, ele não resistiu.
– Os médicos disseram para a nossa família que ele morreu por envenenamento, que logo subiu para a cabeça. Três dias depois de ser internado, ele teve diversas convulsões, que afetou muito o cérebro dele, deixando o mínimo possível de recuperação – completou Myrian.
Já o amigo de Magno resistiu ao envenenamento e conseguiu sobreviver. Myrian conta que ele chegou a sofrer impacto neurológico, e ficar com dificuldades para andar. Contudo, ele já está se recuperando em casa, tendo obtido alta médica uma semana após a internação.
pleno.news
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Crueldade
Homem é preso após ser condenado por matar sobrinho de 3 anos a dentadas
Homem de 34 anos era tio e responsável pela criação do menino de 3 anos, morto em maio de 2011.
14/05/2025