Brasil
Polícia investiga tutor de pitbull denunciado por incitar cão a matar gatos
Conforme a denúncia, o mesmo homem incitou o animal a atacar vários gatos.
Por Redação
03/07/2024 às 07:02 | Atualizado em 12/03/2025 às 04:58

Caso registrado na cidade de Sobral. O cão da raça pitbull já matou vários animais, segundo moradores (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Ceará investiga o tutor de um cão da raça pitbull suspeito de incitar o cão a atacar cães e outros animais doméstico na cidade de Sobral, no interior do estado. O autor da denúncia afirma que teve o gato morto por mordida do cachorro, por estímulo do tutor.
Pelo menos quatro animais morreram após serem atacados pelo pitbull, conforme a denúncia.
Segundo moradores do Bairro Junco, onde houve um dos ataques, o cachorro já atacou vários gatos. O tutor passeia com o animal sem focinheira ou coleira. O caso mais recente, conforme a denúncia, ocorreu no sábado (29), quando o cachorro matou um gato.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o dono do cão passeando tranquilamente, sem nenhuma segurança. Vizinhos pedem para ele colocar focinheira e ter mais cuidado, mas o homem ignora.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará disse que o tutor do cachorro já foi identificado e que a Polícia Civil investiga o caso. O fato foi noticiado por meio de um boletim de ocorrência.
O caso é investigado pela Delegacia Municipal de Sobral, que realiza investigações com o intuito de elucidar o caso.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Crueldade
Homem é preso após ser condenado por matar sobrinho de 3 anos a dentadas
Homem de 34 anos era tio e responsável pela criação do menino de 3 anos, morto em maio de 2011.
20/05/2025