Brasil
Influenciadora Thais Carla passa por bariátrica após perder 30 kg
Ativista contra a gordofobia Thais disse que está "vivendo uma nova fase."
Por Redação
28/04/2025 às 22:23 | Atualizado em 28/04/2025 às 22:26
A dançarina Thais Carla passou por uma cirurgia bariátrica, na manhã desta segunda-feira (28), em um hospital de Salvador. A informação foi confirmada ao g1 pelo marido da influenciadora digital.
Segundo Israel Reis, o procedimento durou pouco mais de uma hora e, neste momento, a esposa está em repouso, internada na unidade de saúde.
"Não pode ficar falando muito, por conta do procedimento no estômago, senão cria gases, mas está aqui se recuperando", contou o influenciador digital e empreendedor.
Ainda conforme detalhou Israel, a esposa precisou perder 30kg nos últimos meses para passar pelo procedimento, por recomendação médica. Ainda não há previsão de alta para ela.
Thais Carla deixou um comunicado para a imprensa sobre a decisão. Na nota, ela classificou a bariátrica como a continuação da história de resistência e militância que desenvolve nas redes sociais.
“Eu tomei a decisão de fazer a cirurgia porque estou vivendo uma nova fase da minha vida. Eu já mostrei que um corpo fora dos padrões pode ocupar todos os espaços: dancei, desfilei, fui amada, construí uma família linda, realizei meus sonhos e ajudei a recuperar a autoestima de milhares de mulheres".
No texto, Thais disse ainda que foi a primeira pessoa a vencer um processo por gordofobia no Brasil, abrindo muitas portas para outras pessoas gordas.
"Tudo isso sendo quem eu era, do jeito que eu era. E agora, escolhi me permitir viver novas possibilidades — com a mesma coragem, com o mesmo amor próprio, com o mesmo propósito. Essa nova fase é uma continuação da minha história, não uma negação dela. Eu sigo sendo exemplo, sigo sendo resistência, sigo sendo eu", acrescentou.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Violência Sexual
Vestindo calcinha e sutiã, homem invade casa e tenta estuprar vizinha
Indivíduo tem antecedentes por roubo e usava tornozeleira eletrônica.
30/04/2025