Brasil
Batida entre dois ônibus deixa 26 feridos, em Pernambuco
Veículos operam a linha 050 — PE-15/Boa Viagem. Vítimas foram socorridas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levadas a hospitais da região.
Por Redação
24/05/2025 às 15:50

Dois ônibus da linha PE-15/Boa Viagem se envolveram em acidente na Avenida Pan Nordestina, em Olinda, neste sábado (Foto: Reprodução/WhatsApp)
[24/05, 15:44] Milton Jr.: Uma colisão entre dois ônibus deixou 26 pessoas feridas neste sábado (24), na Avenida Pan Nordestina, em Olinda. Do total de vítimas, 23 foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outras três, pelo Corpo de Bombeiros.
[ATUALIZAÇÃO: inicialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou que socorreu três vítimas do acidente enquanto os demais feridos foram atendidos pelo Samu, sem especificar o número total. Porém, à tarde, a prefeitura de Olinda atualizou os dados e informou que a base do Samu no município socorreu 23 vítimas. A reportagem foi atualizada às 14h22.].
O acidente aconteceu no início da manhã, por volta das 5h50, em frente ao Centro de Educação Musical de Olinda (Olinda), no bairro de Salgadinho. Os dois veículos envolvidos na colisão pertencem à empresa Borborema e operam a linha 050 — PE-15/Boa Viagem.
Um vídeo gravado após a batida, mostra os dois coletivos parados, um atrás do outro, na margem da avenida no sentido Olinda–Recife.
Nas imagens, é possível ver que o ônibus da frente ficou com a traseira destruída. Do outro lado da via, no sentido de quem vai para Paulista, há um cavalo caído na pista.
Os bombeiros informaram que foram acionados às 6h45 e resgataram três vítimas:
Uma mulher de 32 anos, conduzida ao Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife;
Um homem e uma mulher, ambos de 43 anos, levados ao Hospital Tricentenário, em Olinda.
O estado de saúde delas não foi informado. Já o Samu de Olinda disse que, das outras 23 vítimas socorridas pela instituição, nenhuma apresentava ferimentos graves nem corria "risco iminente de morte". Elas foram avaliadas e encaminhadas para o Hospital Tricentenário e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Olinda e Igarassu.
Procurada, a Borborema disse que acionou os órgãos de socorro e que uma equipe foi encaminhada ao local para acompanhar o caso.
Segundo a empresa, a área foi isolada para a realização de uma perícia, que vai investigar as causas do acidente.
A operadora de transporte disse, ainda, que vai prestar "todo o suporte necessário" às vítimas e aos seus familiares e "se coloca à disposição das autoridades competentes" para prestar esclarecimentos.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Tragédia
Criança de 4 anos morre após ser picada por cobra cascavel no Rio Grande do Norte
Família diz que picada não foi identificada no primeiro atendimento médico recebido pelo menino.
26/05/2025Recife
Duas mulheres são presas em flagrante após matar idoso de 69 anos a facadas durante assalto
Polícia Civil registrou o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
26/05/2025