Menu
Diamante

Crisanto Abílio: Uma vida de trabalho. É a homenagem de Arliston para os trabalhadores de Diamante

Minutos depois da publicação do vídeo, Arliston disse que recebeu uma “enxurrada” de mensagens de retribuição carinhosa.

Da Redação do Diamante Online

01/05/2020 às 16:24 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Para homenagear o trabalhador, neste 1º de maio, o jovem Arliston jerônimo (pré-candidato a prefeito) da cidade de Diamante (PB), gravou um pequeno “bate papo” sobre a trajetória de trabalho do diamantense Crisanto Abílio que completou 90 anos de idade recentemente e foi enfático ao dizer que “no dia que não puder mais trabalhar, a vida já não fará mais sentido”.

No vídeo com pouco mais de 6 minutos, Crisanto falou que iniciou o trabalho aos 8 anos de idade na lavoura, foi dono de farmácia, casa de tecidos, motorista particular, dono de mercearia, pecuarista, e ainda participou da fundação do município de Diamante exercendo os cargos de vereador e vice-prefeito sem receber remuneração.  

Em suas rede sociais, Arliston postou; “Procurei homenagear todos os trabalhadores neste dia tão especial, contando um pouquinho da história do amigo Crisanto Abílio. Aos 90 anos ele não se rende e disse que no dia que não puder mais trabalhar, a vida já não fará mais sentido. Referência em dignidade, honestidade e moral, tenho ele como um exemplo de trabalhador, que saiu da roça para desenvolver várias atividades econômicas no município de Diamante através do seu trabalho. Parabéns Crisanto, e que sua forca sirva de exemplo para tantos outros trabalhadores”.

Na gravação, o jovem também disse que nunca teve vergonha de trabalhar.

Minutos depois da publicação do vídeo, Arliston disse que recebeu uma “enxurrada” de mensagens de retribuição carinhosa pela produção do conteúdo.

Assista:

Diamante Online

Anúncio full