Menu
Diamante

ALPB aprova nome da professora Fátima Dantas para nova creche pública de Diamante

O Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Taciano Diniz, que protocolou requerimento em novembro passado.

Da Redação do Diamante Online

20/12/2022 às 20:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Construção da Creche)

A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei Ordinária que denomina a nova creche pública que está sendo construída no município de Diamante, no Sertão.

A unidade educacional levará o nome da professora Maria de Fátima Dantas Franco, que por muitos anos dedicou a vida aos trabalhos de educadora na rede municipal de ensino.

(Deputado Taciano)

O dispositivo é de autoria do deputado estadua Taciano Diniz, que protocolou o requerimento em novembro passado, tendo sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação, que tem como relator o deputado Jutay Meneses.

A nova creche será do tipo B e está sendo construída pela Prefeitura de Diamante no entorno do conjunto Maria Teixeira, na saída para o sítio Sabonete, e tem um investimento orçado em R$ 944.340,05, com recursos oriundos do Governo da Paraíba.

(Professora Fátima e seus filhos)

Fátima Dantas

Maria de Fátima Dantas Franco nasceu no município de Santa Luzia-PB em 1957. Formada em pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), radicou-se no município de Diamante no ano de 1987, quando chegou para prestar os seus serviços de professora na Escola Estadual de Ensino Fundamental Terezinha Mangueira Neves. Casada com o agricultor João Clovis Pereira Franco, ela teve dois filhos, Allan Clovis e Arliston Jerônimo. A professora dedicou uma vida ao trabalho, tendo atuado tanto na rede estadual como também na rede municipal na condição de efetiva. Em 2012 ela foi diagnosticada com câncer de mama e logo após o tratamento ela optou por retornar à sala de aula. Fátima prestou os seus serviços em várias escolas do município, tendo sua maior atuação na Creche Municipal Ricardo Araken. É de conhecimento de toda a população que na condição de educadora, Fátima tinha uma relação muito amorosa com as crianças, as quais ela os tratava como filhos. Em 2014 a professora recebeu título de cidadã diamantense dado pela Câmara Municipal. A professora veio a falecer no ano de 2016 quando outro câncer, desta vez no fígado, veio de forma letal. Por sua dedicação, compromisso e trabalho prestado para oferecer uma educação de qualidade na condição de professora, o Deputado Dr. Taciano Diniz decidiu homenagear essa docente, fazendo constar o seu nome na nova Creche Municipal, que está em construção.

Os filhos da homenageada receberam a notícia com muita alegria e satisfação e aproveitaram para comunicar ao deputado que irão fazer doações de brinquedos para os alunos que se matricularem na unidade após a sua inauguração.

DiamanteOnline

Anúncio full