Menu
Diamante

Em sessão deste sábado, vereadores da base do prefeito cobram suas promessas de campanha

Vereadora postou mensagens em suas redes sociais nos últimos dias, que demonstram sua decepção com o atual prefeito.

Da Redação do Diamante Online

10/04/2021 às 15:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Câmara Municipal de Diamante-PB)

Em Sessão Ordinária realizada na manhã deste sábado, 10 de abril de 2021, na Câmara Municipal de Diamante (PB), os vereadores da própria base aliada do Prefeito Hermes Mangueira Filho, utilizaram o parlamento para cobrar mais ações e até promessas de campanha do gestor.

O primeiro a se pronunciar foi o Vereador Adalgifrant Fonseca (Coronel), que falou do desprezo dado pelo prefeito aos vereadores. Ele iniciou cobrando os cortes de terra para famílias rurais que não possuem condições financeiras para arar seu plantio.

“Foi uma grande promessa de campanha, e nestes 100 dias até o momento não tivemos uma hora sequer de trator arando as terras desse povo tão sofrido. O atual secretário, na pessoa de José Venâncio era uma pessoa bastante inquieta no sentido de ajudar o homem do campo, já que esta era uma grande bandeira de sua campanha, porém, depois que assumiu o cargo, ele simplesmente sumiu” disse o Coronel.

O Vereador Fonseca também demonstrou outras indignações pertinentes ao gestor Hermes. “Tivemos a passagem Semana Santa e sabendo de todas as dificuldades que as famílias carentes estão passando em Diamante, a gestão não teve coragem de doar um só quilo de peixe. Não venha me dizer que está faltando dinheiro, pois nestes últimos três meses os repasses financeiros federais só vêm aumentando”, disparou.

Ao término da palavra, Fonseca questionou o motivo do pedido de exoneração voluntária da ex-secretária de saúde Tereza Cristina e alfinetou que o vice-prefeito, George Abílio desapareceu da cidade, e que já ouviu falar que teve até um possível desentendimento com o prefeito.

Já o Vereador Lucivanio Vieira formalizou suas cobranças ao gestor através de dois requerimentos, sendo um para construção de passagens molhadas em áreas rurais e outro para a reforma da quadra esportiva da Comunidade Quilombola de Barra de Oitís, ambas prometidas no próprio Plano de Governo do gestor. Lucivanio também é da base do prefeito.

Outro requerimento foi apresentado pelo Vereador Douglas Franco que faz oposição ao prefeito. Desta vez, o parlamentar questiona se não é possível, que a equipe de psicólogos do município possa oferecer um atendimento diário presencial ou por videoconferência às vítimas da Covid-19 que estão em isolamento em suas residências cumprindo a quarentena.

O Vereador Judivan Martiniano (Melo – base do prefeito), falou que está muito cedo para falar da gestão e que está junto do prefeito para trabalhar pelo povo.

Manoel Marrocos que da bancada de oposição cobrou que o município possa ampliar o numero de profissional da vacinação. “Temos apenas uma pessoa para vacinar todo esse município”, falou.

Após as aprovações unanimes dos três requerimentos, a Vereadora Presidente, Lurdinha Ângelo encerrou a Sessão trazendo também uma cobrança ao Prefeito. “Espero que o prefeito não deixe de implantar a casa de apoio aos pacientes que fazem tratamento em João Pessoa, e que ele não esqueça da principal bandeira da campanha dele, onde JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, encerrou.

A Vereadora postou mensagens em suas redes sociais nos últimos dias, que demonstram sua decepção com o atual prefeito. Veja abaixo.

(Mensagem do Facebook da vereadora)

No mês de fevereiro desse ano, um fato histórico aconteceu na Câmara Municipal de Diamante. Os nove vereadores reprovaram um Projeto de Lei de autoria do prefeito, sendo essa a primeira vez que ocorreu unanimidade contra um gestor local.

Diamante Online

Anúncio full