Menu
Esportes

Adversário do Flamengo no Mundial: Chelsea goleia Betis de virada, conquista Conference e vira campeão de tudo na Europa

Clube de Londres (Ing) jogou a última partida na temporada antes dos compromissos na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Por Redação

29/05/2025 às 14:53 | Atualizado em 29/05/2025 às 14:57

Chelsea conquistou o título inédito da Conference - John MACDOUGALL / AFP

Chelsea conquistou o título inédito da Conference (Foto: John MACDOUGALL / AFP)

O Chelsea venceu o Betis por 4 a 1 nesta quarta-feira (28), no Estádio Municipal de Wroclaw, na Polônia, e conquistou o título da Liga Conferência. Os Blues foram dominados no primeiro tempo e saíram atrás, mas Enzo Fernández, Nicolas Jackson, Jadon Sancho e Moisés Caicedo garantiram a virada. Cole Palmer deu duas assistências.

O Chelsea buscou a taça que faltava e agora é o único campeão de todos os principais torneios da UEFA: Liga dos Campeões, Liga Europa, Liga Conferência e Supercopa. Os Blues também conquistaram duas vezes a extinta Recopa Europeia, que envolvia os campeões de copas nacionais do continente.

O Chelsea é o quarto vencedor diferente em quatro edições da Conference, após Roma, West Ham e Olympiacos. O título dá vaga na Liga Europa, mas os Blues já estão classificados para a Liga dos Campeões pelo 4º lugar na Premier League.

Já o Betis perdeu a chance de conquistar o primeiro título internacional de sua história. Apesar do vice na Conference, os verdiblancos estão garantidos na Liga Europa pela 6ª posição em LaLiga.

Palmer comanda virada

A súmula da final não exibe o nome de Cole Palmer entre os autores dos gols, mas o camisa 20 foi o maior responsável pela vitória do Chelsea. Dominados no primeiro tempo, os Blues voltaram melhores do intervalo e buscaram a virada com duas grandes assistências de sua referência técnica.

Aos 20 minutos, Palmer cruzou "com a mão" para Enzo Fernández deixar tudo igual. Logo depois, aos 20, fez linda jogada pela direita e serviu Nicolas Jackson, que "cabeceou" com o peito. Os gols em sequência nocautearam o Betis e abriram o caminho para Jadon Sancho e Moisés Caicedo decretarem a goleada.

Próxima parada: Mundial

A final da Conference foi o último compromisso do Chelsea antes do Mundial de Clubes. Os Blues estreiam no torneio em 16 de junho contra Los Angeles FC ou América do México, que decidem a vaga no próximo sábado (31). O time inglês está no grupo do Flamengo e encara o Rubro-Negro em 20 de junho.

Domínio do Betis no 1º tempo

O placar de 4 a 1 foi cruel com o Betis pela atuação no primeiro tempo. Liderado por Isco, o time espanhol envolveu o Chelsea e logo saiu na frente. Aos nove minutos, o craque do time deu ótima assistência para Ezzalzouli bater cruzado e abrir o placar.

O Betis não estava mal em campo no segundo tempo, mas os dois gols do Chelsea entre os 20 e os 25 minutos derrubaram os verdiblancos. Titular na ponta direita, Antony fez uma partida apagada. A final pode ter marcado a despedida do brasileiro, que pertence ao Manchester United.

Flashscore

Anúncio full