Menu
Esportes

Fluminense vence o Al-Hilal, vai à semifinal e mantém sonho do título mundial vivo

Com mais uma boa atuação, Tricolor superou os sauditas por 2 a 1 e lutará por vaga na decisão.

Por Redação

04/07/2025 às 19:40

O sonho do Fluminense de conquistar o Mundial de Clubes segue vivo. Na tarde desta sexta-feira (4), o Tricolor teve mais uma grande atuação, venceu o Al-Hilal por 2 a 1 em Orlando e se garantiu nas semifinais do torneio da Fifa. Martinelli e Hércules fizeram os gols do time de Renato Gaúcho, enquanto o brasileiro Marcos Leonardo marcou para os sauditas.

Com o triunfo, o Fluminense enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que entram em campo ainda nesta sexta, às 22h (de Brasília). O próximo confronto do Tricolor será na terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.

O jogo

Após um início muito estudado e com poucas chances de gol, o jogo só foi esquentar perto da metade do primeiro tempo. O primeiro chute do Fluminense veio somente aos 18 minutos, quando Nonato arriscou de fora da área, mas não levou muito perigo. Do outro lado lado, o Al-Hilal tentou explorar os espaços deixados pelo time de Renato Gaúcho apostando nos contra-ataques, mas não teve sucesso.

Extremamente aplicado taticamente, o Fluminense foi premiado com o gol aos 39 minutos. Samuel Xavier cruzou do lado direito, João Cancelo afastou mal e a bola caiu nos pés de Martinelli, que tirou a marcação e acertou um lindo chute de perna esquerda, no ângulo do goleiro Bono, para abrir o placar.

Em desvantagem, o Al-Hilal decidiu se arriscar mais em busca do empate. Seis minuto após o gol tricolor, Koulibaly subiu livre para cabecear após cobrança de falta e viu Fábio voar no canto esquerdo para operar um milagre, mantendo a vantagem do time carioca. Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Hilal após Samuel Xavier se enroscar na área com Marcos Leonardo, mas mudou de ideia após o VAR recomendar a revisão.

Apesar de ter ido com a vantagem para o intervalo, o Fluminense tomou um banho de água fria logo no início do segundo tempo. Com apenas cinco minutos, Koulibaly subiu livre mais uma vez em cobrança de escanteio e ajeitou para Marcos Leonardo, que dominou na pequena área e bateu para empatar a partida.

Em seguida, o time carioca teve uma chance claríssima para retomar a frente do placar com Cano, que entrou livre com o goleiro Bono após uma lambança da zaga saudita. Porém, o argentino optou por tentar driblar o marroquino e não conseguiu.

O desafogo da torcida tricolor veio aos 25 minutos. Hércules, que saiu do banco de reservas, forçou a marcação, roubou a bola de Marcos Leonardo na intermediária e tentou bater para o gol, mas foi bloqueado. Porém, Samuel Xavier venceu disputa de cabeça e ajeitou para o volante, que invadiu a área e, de pé direito, bateu cruzado para marcar o segundo.

O Tricolor ainda teve boa chance para aumentar em chute de Samuel Xavier de fora da área, mas o goleiro Bono fez boa defesa. Após o time de Renato Gaúcho voltar a ficar em vantagem, o Al-Hilal não teve forças para buscar uma reação, já que o cansaço da prorrogação contra o Manchester City pesou. Melhor para o Fluminense, que fez história e se garantiu na semifinal do Mundial de Clubes.

FLUMINENSE X AL-HILAL

Local: Orlando (EUA)

Árbitro: Danny Desmond Makkelie

Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries

FLMINENSE: Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier (Guga),
Facundo Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules), Nonato (Lima) e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

AL-HILAL: Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami), Koulibaly, Al-Harbi (Al-Bulayhi) e Renan Lodi; Al-Dawsari (Kaio César), Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom (Al-Juwayr); Kanno (Hamdallah) e Marcos Leonardo. Técnico: Simone Inzaghi.

Gols: FLU: Martinelli (39'/1ºT) e Hércules (25'/2ºT); HIL: Marcos Leonardo (5'/2ºT)

Cartões amarelos: FLU: Freytes, Matinelli e Thiago Silva; HIL: Renan Lodi e Milinkovic-Savic

O Dia

Anúncio full