Menu
Geral

Papa pede trégua para alcançar a paz na guerra na Ucrânia

Pontífice falou no final da missa do Domingo de Ramos para cerca de 50.000 pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Da Redação do Diamante Online

10/04/2022 às 14:48 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O papa Francisco pediu neste domingo (10) uma trégua de Páscoa na Ucrânia para alcançar a paz por meio de negociações de verdade, depois de celebrar em público a missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Que comece uma trégua de Páscoa, mas não para recarregar as armas e retomar a luta. Não. Uma trégua para alcançar a paz por meio de negociações reais, declarou.

Essa é a primeira vez desde 2019 que o público foi autorizado a participar da missa de Domingo de Ramos na praça, após dois anos de serviços reduzidos devido às restrições impostas pela pandemia. A celebração religiosa reuniu cerca de 50 mil pessoas.

Que tipo de vitória será a de fincar uma bandeira em uma pilha de ruínas?, perguntou Francisco sobre uma guerra sem fim à vista.

Uma guerra que todos os dias traz diante de nossos olhos massacres hediondos e crueldades atrozes cometidas contra civis indefesos, denunciou.

Na última quarta-feira (6), o papa havia criticado a crueldade cada vez mais horrível que atinge a Ucrânia, inclusive contra civis, em referência ao massacre de Bucha. Ele fez a declaração antes de beijar uma bandeira ucraniana desta cidade martirizada.

No domingo passado (3), ao retornar de sua viagem a Malta, Francisco também expressou sua disponibilidade para ajudar a silenciar as armas na Ucrânia e disse estar pronto para ir a Kiev, depois de condenar uma guerra de sacrilégios.

 

G1 PB

Tópicos
Anúncio full