Menu
Geral

Moradora enrola cobra em cobertor após encontrar a serpente em casa

A mulher chamou a Polícia Militar Ambiental (PMA).

Da Redação do Diamante Online

07/03/2023 às 10:32 | Atualizado em 19/03/2025 às 23:07

Moradora enrolou cobra em cobertor, o que não é recomendado. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Uma moradora de Campo Grande encontrou uma cobra caninana em casa e realizou ela mesma a captura do animal, na tarde desta segunda-feira (6). Quando a Polícia Militar Ambiental (PMA) chegou à residência, os policiais encontraram a serpente enrolada em um cobertor. A cobra apareceu na tubulação da calçada do imóvel.

Embora a cobra caninana não seja peçonhenta, especialistas alertam que o comportamento da moradora foi inapropriado e perigoso.

“A atitude está incorreta. Mesmo se ela soubesse que o animal não é peçonhento, a caninana assim como qualquer animal se defende. Você se aproximou, se ele teve um instinto que vai ser atacado, ele vai revidar atacando. A serpente, mesmo a que não tem veneno, ela morde porque você entrou no raio de ação, você a acuou”, explica tenente-coronel Ednilson Queiroz, da PMA.

O animal foi encontrado no bairro Jardim Monte Líbano, região central de Campo Grande. Após os policiais militares ambientais capturarem adequadamente a serpente, ela foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da capital. A moradora foi orientada sobre como agir nessas ocasiões.

"A pessoa deve acionar, se a pessoa não tiver o número da PMA, acionar o 190, que eles irão acionar o órgão adequado para fazer esta captura. Evitar que crianças se aproximem, evitar se aproximar, mesmo que seja uma pessoa que tenha conhecimento de que o animal não é peçonhento", completa Queiroz.

g1 MS e TV Morena

Anúncio full