Geral
Samuel Mariano causa polêmica com católicos ao criticar canção de Isadora Pompeu
“Pare de cantar essas bobagens”, disse o religioso ao dizer que a origem da canção é católica.
Da Redação do Diamante Online
15/01/2024 às 17:40 | Atualizado em 29/03/2025 às 13:41
O cantor gospel Samuel Mariano, que liderou uma igreja na capital paraibana, voltou a ser destaque na mídia após críticas à música "Bençãos que não têm fim", da cantora Isadora Pompeo. Em um vídeo, que viralizou neste domingo (14), Mariano alega que a canção tem origem católica, causando controvérsias entre os evangélicos.
No trecho viralizado, Mariano expressa sua discordância: "Para de cantar essas bobagens aí; um monte de gente cantando essa música agora né; ‘Deus, eu tenho tantas bênçãos’ e ninguém sabe que essa música é uma música católica". O cantor critica a adaptação da música para o português, afirmando que a melodia e a letra foram transformadas de uma canção originalmente católica americana.
Ao final do vídeo, Mariano faz um comentário interpretado como uma crítica à própria Isadora Pompeo: "E a gente quer que a menina tenha força, mas o alimento já não é de qualidade", conclui.
A declaração provocou debates intensos entre evangélicos, especialmente aqueles que veem a música como positiva independente de sua origem.
"Bençãos que não têm fim" é uma versão em português de "Counting My Blessings", cujo compositor, Seph Schlueter, é missionário e líder do coletivo de adoração Damascus Worship, associado ao movimento missionário católico.
Portal T5
Tópicos

Mais Notícias em Geral
Fama
Após absolvição de Daniel Alves, esposa do jogador anuncia gravidez do primeiro filho
Daniel Alves e Joana Sanz estão juntos desde 2015 e se casaram em 2017.
13/05/2025