Menu
Mundo

Estado Islâmico ameaça atacar estádios durante jogos das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa

Recentemente, o grupo também ameaçou atacar a Allianz Arena durante o encontro entre o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, partida da Bundesliga.

Por Redação

08/04/2024 às 22:16 | Atualizado em 08/04/2024 às 22:18

Estado Islâmico ameaça atacar jogos das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa - Reprodução

Estado Islâmico ameaça atacar jogos das quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa (Foto: Reprodução)

Em uma das imagens divulgadas pela Fundação Al-Azaim, um dos maiores canais de propaganda do ISIS-K, é possível ver os quatro estádios que vão receber os jogos e a mensagem “matem-nos a todos”.

O autoproclamado Estado Islâmico ameaçou esta segunda-feira, através dos seus canais de propaganda nas redes sociais, atacar os estádios que vão receber os jogos das quartas de final da Champions League.

Numa das imagens divulgadas pela Fundação Al-Azaim, um dos maiores canais de propaganda do ISIS-K, grupo que reclamou a autoria do recente ataque terrorista a uma casa de shows de Moscovo, é possível ver os quatro estádios que vão receber os jogos – o Emirates Stadium, em Londres, o Parque dos Príncipes, em Paris, e o Santiago Bernabéu e o Civitas Metropolitano, em Madrid – com a mensagem “matem-nos a todos”.

O jornal espanhol Marca refere que o governo e as autoridades de segurança espanholas já estão a par das ameaças feitas e que, por agora, a situação está sob controle.

Recentemente, o grupo também ameaçou atacar a Allianz Arena durante o jogo entre o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund, partida da Bundesliga que acabou por decorrer sem problemas, com os visitantes a vencerem por 0-2.

CNN Portugal

Anúncio full