Governo isenta famílias baixa renda do pagamento de água por três meses

Suspensão do corte de água devido à falta de pagamento foi anunciada.

Diante da situação de quarentena em razão da pandemia de coronavírus, o governador João Azevêdo anunciou novas medidas sociais e econômicas nesta quinta-feira (02) com a intenção de amenizar o impacto. Uma das principais medidas diz respeito à isenção do pagamento das contas de água por famílias de baixa renda.

Segundo João Azevêdo, "durante abril, maio e junho, 26 mil famílias não precisarão pagar essas contas porque o Governo do Estado assumirá essas contas". Ele ressaltou que a Cagepa tem 26 mil famílias cadastradas na tarifa social.

As medidas foram anunciadas durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais do Governo da Paraíba nesta quinta-feira (02). João Azevêdo voltou a reforçar a importância do isolamento social. "O isolamento social tem se mostrado a única ferramenta hoje real para fazer com que o sistema de saúde não entre em colapso", destacou.

Além da isenção do pagamento das contas de água pelas famílias de baixa renda, outra medida anunciada por João Azevêdo foi a suspensão do corte de água devido à falta de pagamento. Esta medida atende a famílias que tenham consumo mensal de água de até 10 metros cúbico, segundo o governador.

Fonte ClickPB

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.