Menu
Paraíba

Homem suspeito de estupros em série na Paraíba é preso no Rio Grande do Norte

O homem é investigado por dois estupros, em março deste ano, no bairro de Tibiri, em Santa Rita. A polícia suspeita que ele tem relação com outros cinco casos de crimes sexuais.

Por Redação

05/04/2024 às 07:58

6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na Paraíba - Felícia Arbex/TV Cabo Branco

6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na Paraíba (Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco)

Um homem de 33 anos suspeito de cometer estupros em série no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foi preso na tarde desta quinta-feira (4), no Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Civil, o investigado estava escondido no município de Canguaretama, na divisa com a Paraíba.

De acordo com a delegada Amindonzele Oliveira, o homem é investigado por dois estupros, nos dias 4 e 9 de março deste ano, no bairro de Tibiri. Mas a Polícia Civil ainda analisa se ele tem relação com outros cinco estupros e roubos. "Há uma forte suspeita que pode ser ele, tendo em vista o 'modus operandi' e as características físicas dele", afirma.

O homem teria violentado as mulheres em terrenos baldios da comunidade. Além disso, ele teria invadido as casas de outras vítimas e as rendido. Ele foi identificado através de uma câmeras de segurança após sair da residência de uma das vítimas. A delegada Amindonzele também afirmou que além de estuprar as vítimas ele as roubava.

Ainda de acordo com a delegada, os outros cinco casos tiveram inquéritos abertos em 2022 pelos crimes de estupro e roubo, em Santa Rita. As situações são semelhantes aos crime registrados neste ano. E todas as vítimas relataram o uso de uma arma prateada.

Em 2023, os estupros cessaram, o que de acordo com a delegada, coincide com o período que o investigado estava preso por tráfico e roubo. Na época da prisão, foi encontrada a arma prateada que as vítimas relataram.

Rompeu tornozeleira e fugiu

O homem cometeu as violências sexuais neste ano utilizando tornozeleira eletrônica. Ao ser flagrado por câmeras de segurança e identificado pelas vítimas, ele rompeu a tornezeleira e ficou foragido.

A Polícia Civil da Paraíba informou à TV Cabo Branco que o homem resistiu à prisão e foi necessário usar força proporcional. O suspeito foi atingido com um tiro na perna.

De acordo com o Hospital de Trauma de João Pessoa, o homem deu entrada na unidade hospitalar às 17h25. O quadro clínico do homem é estável.

A prisão foi feita por uma força integrada da 4ª seccional de Bayeux, no comando do delegado Paulo Amazonas, junto com a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita. A ação também teve apoio da Polícia Civil de Tibau do Sul, município do Rio Grande do Norte.

G1

Tópicos
Anúncio full