Menu
Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 222 municípios da Paraíba

Aviso é válido até as 10h da quinta-feira.

Por Redação

10/04/2024 às 12:17

Municípios em alerta - Reprodução

Municípios em alerta (Foto: Reprodução )

A Paraíba está com um alertas amarelos de perigo potencial de chuvas intensas para esta quarta (10) e quinta (11). O aviso, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é válido até as 10h da quinta-feira, contempla quase todos os municípios do estado, do litoral ao sertão, com exceção de Cabedelo.

As fortes chuvas e raios registradas no estado nesta terça-feira (9) causaram acidentes em Ingá, onde 12 animais morreram após ser atingidos por raio, e em Itapororoca, em que um raio atingiu uma casa, destruiu o teto e deixou um homem ferido.

O alerta, emitido às 9h40 desta quarta, aponta para perigo potencial de chuvas intensas. A previsão é de chuvas entre 20 e 50 milímetros por dia, ventos intensos, entre 40 km/h e 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda que não se abrigue debaixo de árvores e se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Assessoria

Anúncio full