Paraíba
Plantação com quase 10 mil pés de maconha é destruída durante operação em Manaíra
Polícia Federal e Polícia Militar localizaram o cultivo em área de difícil acesso na zona rural do município.
Por Redação
13/05/2025 às 14:44 | Atualizado em 14/05/2025 às 08:47

Polícia Federal e Polícia Militar localizaram o cultivo em área de difícil acesso na zona rural de Manaíra (Foto: Reprodução)
Uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Militar da Paraíba resultou na erradicação de um vasto plantio de maconha na zona rural do município de Manaíra (PB). A operação foi realizada no fim da manhã desta segunda-feira (12), e contou com apoio aéreo para localizar a lavoura ilegal.
Durante o patrulhamento aéreo, agentes da Polícia Federal avistaram a plantação na Fazenda Riacho Fundo, situada nas imediações do distrito de Pelo Sinal. Estimativas iniciais apontam que cerca de 9.920 pés de Cannabis sativa estavam sendo cultivados no local. As informações foram repassadas imediatamente para as guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (5ª CIPM), que atuaram com equipes da CPU, Força Tática e Patrulha Rural.
Ao chegarem à fazenda, os policiais constataram a existência do cultivo clandestino. Nenhum responsável foi encontrado na área. Toda a plantação foi erradicada e incinerada no próprio local, conforme os procedimentos legais adotados para esse tipo de ocorrência.
A operação representa mais um passo no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes no interior do estado. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Federal, que agora trabalha para identificar os envolvidos no esquema de plantio e distribuição da droga.
Teixeira em Foco
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Saúde
Paraíba registra 1ª morte por Chikungunya em 2025; casos diminuíram em 50%
Vítima tinha 69 anos e apresentava certos tipos de comorbidades como hipertensão e dislipidemia.
15/05/2025