Paraíba
Tutora de Pitbul é indiciada após animal atacar e matar outros cães, na Paraíba
A Polícia Civil foi até a residência da dona do Pitbull para realizar uma vistoria e intimá-la a prestar esclarecimentos.
Por Redação
03/07/2025 às 14:37 | Atualizado em 03/07/2025 às 14:46
A Polícia Civil investiga uma série de ataques envolvendo um cão da raça Pitbull na cidade de Cuité, localizada no Curimataú paraibano. De acordo com as autoridades, o animal teria atacado e matado dois cães, sendo o caso mais recente registrado na última terça-feira (1º de julho). A proprietária do cachorro será indiciada por negligência.
O ataque ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos que mostram o momento do ataque. A Polícia Civil foi até a residência da tutora do Pitbull para realizar uma vistoria e intimá-la a prestar esclarecimentos.
O caso será conduzido pelo delegado titular de Cuité, Dr. Homero Perazzo, que dará continuidade às investigações e oitivas.
O delegado Décio de Souza, responsável pelo caso, ressaltou que cães de grande porte exigem cuidados específicos.
“O Pitbull é um cachorro de grande porte e se não for adestrado corretamente coloca em risco não só a vida de outros cães, mas de qualquer pessoa, inclusive de sua proprietária”, afirmou.
A Polícia Civil também informou que outro caso envolvendo a morte de um cachorro está sendo apurado na zona rural de Barra de Santa Rosa. As autoridades reforçaram que todos os casos relacionados a maus-tratos e negligência com animais estão sendo tratados com rigor.
MaisPB
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Judiciário
Justiça vai rever condenações por porte de maconha para uso pessoal na PB
A ação atende à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
05/07/2025