Menu
Policial

Concurso da PM e Bombeiros da PB tem 76 candidatos eliminados na 2ª etapa

Falta de documentação, atraso ou ausência do local do psicotécnico foram motivos, diz organização.

Da Redação do Diamante Online

21/05/2018 às 22:46 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A segunda etapa do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, realizada neste fim de semana, em João Pessoa, teve 76 candidatos eliminados. As eliminações ocorreram por falta de documentação, atraso ou ausência no local do exame psicotécnico. Segundo a organização, o resultado dessa fase deve ser divulgado até o dia 11 de junho.

De acordo com a comissão do certame, foram registradas 47 faltas no sábado (19) e 29 no domingo (20). O objetivo do exame foi verificar a compatibilidade dos concorrentes com o cargo de militar estadual.

A próxima etapa do concurso é o exame de saúde, previsto para ser realizado no dia 18 de junho, no Centro de Educação da PM, em João Pessoa. O objetivo é avaliar o estado geral da saúde, física e mental, do candidato, além de determinar as condições indispensáveis ao desempenho da atividade militar. Nesta fase, serão feitos exames e testes clínicos e laboratoriais.

No entanto, a convocação mais detalhada deve ser divulgada no mesmo dia do resultado da avaliação psicotécnica.

Na etapa de saúde, os candidatos vão apresentar os 15 exames laboratoriais exigidos, que devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do inscrito, e passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, bem como a parte bucal e clínica.

Os candidatos devem observar atentamente o item 9 do edital do concurso para saber os exames exigidos, mas também o aditivo Nº 002, referente a alterações na avaliação.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full