Menu
Policial

Após audiência de custódia ex-prefeita do Conde é levada para penitenciária Júlia Maranhão

Ex-procurador da cidade foi preso com um carro clonado e documentos falsificados e foi conduzido ao 5º Batalhão

Da Redação do Diamante Online

06/03/2018 às 23:03 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A ex-prefeita da cidade do Conde, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, após audiência de custódia, foi encaminhada para o presídio Júlia Maranhão. Já o ex-procurador do municipio, Francisco Cavalcante Gomes, foi encaminhado para o 5º Batalhão.

Tatiana não tem diploma universitário, por isso aguardará em um presídio comum. Já no caso do ex-procurador, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Com ele foi apreendido um veículo clonado e documentos falsos.

O carro que foi localizado com ele estava com placas que não condiziam com os números do chassi. Nem o número do motor batia também. O carro original teria sido usado no Rio Grande do Norte em um assalto e tinha sido roubado. Foi encontrado queimado depois, explicou o promotor Manoel Cassimiro Neto, do Gaeco.

O promotor explicou que Francisco Cavalcante Gomes foi preso em flagrante por receptação de objeto ilícito e uso de documentos falsos. Ele ainda tentou ocultar os documentos, esconder a chave, mas o GOE localizou, disse o promotor.

Os dois foram presos na manhã desta terça-feira (6) porque teriam desviado recursos públicos na negociação ilícita de um terreno que estaria sendo desapropriado pela prefeitura do Conde. Eles são acusados de lavagem de dinheiro, peculato e crime de responsabilidade. Eles teriam fraudado documentos enviados para o Portal Sagres.

clickpb

Tópicos
Anúncio full