Menu
Policial

PM encontra depósito clandestino de explosivos na casa de dono de pedreira em Itaporanga

A informação inicial é que, entre os três santanenes detidos, dois teriam procurado a casa do senhor Cícero para comprar espingardas

Da Redação do Diamante Online

02/08/2018 às 20:33 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Materiais explosivos foram encontrados e apreendidos por policiais militares na casa de um dono de pedreira, que reside na Rua Manoel Caiana, bairro da Bela Vista, em Itaporanga. A residência pertence ao senhor Cícero Sabino de Sousa, conhecido como Cícero de Paizim, que há décadas trabalha na extração de pedras para a construção civil e utiliza os explosivos para a detonação das rochas.

Além do material explosivo, três espingardas de caça e munição foram encontradas na residência. A ação policial ocorreu no começo da noite dessa quarta-feira, 1º, após a polícia ser avisada por populares de que pessoas estranhas havia chegado em um Fiat Uno e entrado na residência. Além do dono da casa, sua esposa e um trabalhador, mais quatro pessoas estavam na residência no momento em que os policiais chegaram: três dos quais de Santana de Mangueira e um quarto homem, que reside em Itaporanga, foi levar o trio até a moradia do seu Cícero, que é uma figura muito conhecida na cidade, especialmente entre os construtores.

No momento da chegada da polícia, o dono da casa deixou o local sem ser percebido, mas os cinco homens que estavam lá foram detidos e encaminhados à delegacia, onde está sendo procedida a investigação para saber se eles cometeram algum delito ou não. Durante vistoria na residência, os policiais encontraram o depósito clandestino de explosivos para pedra e também um recipiente com óleo queimado, além de outros materiais de trabalho. Tudo foi apreendido, mas os detidos dizem não ter qualquer envolvimento com o material ilícito encontrado na casa.

A informação inicial é que, entre os três santanenes detidos, dois teriam procurado a casa do senhor Cícero para comprar espingardas de caça, tanto que o dono da casa foi encontrado mostrando uma das espingardas ao grupo, mas a polícia chegou subitamente e terminou desfazendo o negócio. “Eu estava lá apenas porque fui contratado para transportar eles até a casa, não tenho nada a ver com negócio de ninguém”, disse o dono e motorista do carro, que foi o terceiro santanense detido. O Fiat foi apreendido, mas se encontra aparentemente regular, mas uma moto que estava na casa apresenta um emplacamento adulterado, conforme a polícia. 

Folha do Vali

Tópicos
Anúncio full