Brasil
'Sou corintiana': cantora da banda Calcinha Preta confunde bandeira de Pernambuco com a de time de futebol
'Eu não sei pegar nisso aqui, não', disse Silvânia Aquino ao segurar a bandeira do estado, de cabeça para baixo, em show na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte.
Por Redação
01/07/2025 às 00:04 | Atualizado em 01/07/2025 às 00:11

Vocalistas da banda Calcinha Preta seguram bandeira de Pernambuco de cabeça para baixo durante show em Carpina (PE) (Foto: Reprodução/YouTube)
Uma das vocalistas da banda de forró Calcinha Preta confundiu a bandeira de Pernambuco com a de um time de futebol. A situação, que causou repercussão nas redes sociais, aconteceu em um show da programação de festas juninas da cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte do estado.
Silvânia Aquino estava cantando com Bell Oliver, outro vocalista da banda, quando um dos fãs jogou a bandeira de Pernambuco no palco, na sexta-feira (27). O cantor, que dividia com a colega um dueto da música "Sou assim, não vou mudar", pegou a bandeira e chamou a artista para os dois segurarem o objeto no palco.
"Nós amamos vocês", disse Bell, enquanto os dois seguravam a bandeira do estado de cabeça para baixo. Após alguém da plateia avisar aos cantores do erro, o vocalista coloca a bandeira na posição correta, enquanto Silvânia, aparentemente contrariada, afirma:
"Eu não sei, porque eu sou corintiana. Eu não sei pegar nisso aqui, não."
Em seguida, o cantor, que é alagoano, falou algo no ouvido da colega. "É a bandeira de Pernambuco. Quais os times de Pernambuco? Não sei, sou corintiana", responde Silvânia. Em seguida, ela vira para pessoas que estão ao lado do palco e pergunta se está errada.
Com o fim da música, Bell deixa o palco. Em seguida, O'hara Ravick, pernambucana que também é vocalista da Calcinha Preta, entra dizendo: "É de Pernambuco, gente".
Silvânia, então, enrola a bandeira nas costas. "Pernambuco, eu só gosto de vocês. Eu gosto de vocês. Time, eu sou Corinthians, sou Timão", afirma para a plateia.
Juntas, as duas começam a cantar outra música, "Novo namorado". Silvânia, então, passa a bandeira para a colega afirmando: "Você é pernambucana. Vá lá, vá lá". "Com muito orgulho", declarou O'hara, antes de beijar a bandeira do estado e devolver para a plateia.
Pouco depois, Silvânia ainda volta a mencionar o assunto. "Do povo, eu gosto. Do povo, eu gosto", falou a cantora, que nasceu em Aracaju e faz parte da Calcinha Preta desde 2000.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Decisão judicial
Réu do 8 de janeiro que furtou bola autografada por Neymar terá que pagar multa de R$ 30 milhões
Alexandre de Moraes pede o pagamento seja dividido com outros réus.
03/07/2025