Esportes
Presidente do Vasco revela 'gatos' de água e luz e dívida de IPTU em sede do clube
O mandatário citou tais questões ao ser questionado se acredita que a gestão que está fazendo consegue, até aqui, consegue se diferenciar de diretorias anteriores.
Por Redação
25/07/2025 às 15:12
Pedrinho, presidente do Vasco, revelou que o clube tinha 'gatos' de energia e água na sede do Calabouço, na região central do Rio de Janeiro. Além disso, citou dívidas de IPTU por parte do Cruz-Maltino.
"Vou te dar alguns exemplos que eu preciso registrar. Um grupo de oposição que bate que aumentamos o custo de água e luz do Calabouço. Você sabe por quê? Porque tinha gato. Aí vão ficar chateados que eu vou falar? Mas eu tenho que falar. Aí eu vou lá, reconheço a dívida, falo que quero pagar e eu sou o errado? R$ 150 mil de água e luz, realmente aumentou. Porque eu quero pagar. Eu precisava fazer isso? Precisava. Vocês sabiam que há 20 anos o Vasco não pagava IPTU? Eu precisava reconhecer a dívida. Precisava. Porque o certo é pagar. R$ 2 milhões"
O mandatário citou tais questões ao ser questionado se acredita que a gestão que está fazendo consegue, até aqui, consegue se diferenciar de diretorias anteriores.
"O que eu poderia dar como maior prova senão entrar numa Recuperação Judicial e colocar todos os meus bens [como garantia]? Eu não era obrigado a entrar em uma Recuperação Judicial. Porque as pessoas normalizam certos comportamentos quando querem levar para um viés político, então elas normalizam quando uma coisa dessa é feita. As pessoas acham que eu cheguei em casa e falo "coloquei meus bens lá, tá?". Não é possível que em algum momento as pessoas não entendam o que está sendo feito de reestruturação", começou.
Pedrinho avaliou que o "processo é duro" e admite que, sem os resultados em campo, a caminhada se torna mais difícil. O Vasco atravessa uma crise em campo, com eliminação na Sul-Americana após goleada para o Independiente del Valle, e tem apenas 14 pontos no Brasileiro, à porta da zona de rebaixamento.
"O processo é duro, muito duro. Se os resultados de campo estivessem acontecendo, a gente passaria mais tranquilo. Não está acontecendo. E a torcida pode ter certeza que eu sofro tanto quanto ela. A gente fica medindo quem é mais vascaíno e não tem que medir, vascaíno é vascaíno. Eu sofro muito com as derrotas, mas eu também vejo muito trabalho. Os caras passam 2h, 3h treinando desde a chegada do Diniz. Eu vejo evolução no jogo. Fazer qualquer tipo de avaliação depois de uma derrota tem uma visão e depois de uma vitória tem outra. Por isso temos que fazer uma avaliação neutra. São pontos só para te provar que a gestão boa ou ruim não pode ser avaliada pela bola entrar ou não. A gestão é muito diferente, é muito diferente.
Uol
Tópicos
