Menu
Esportes

Botafogo-PB vence o Ituano em São Paulo por 3 a 0 e se afasta do Z-4 da Série C; veja os lances

O Alvinegro paraibano venceu a equipe de Itu, no Estádio Novelli Júnior.

Por Redação

19/07/2025 às 20:44 | Atualizado em 19/07/2025 às 20:47

O Botafogo-PB conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado (19), ao bater o Ituano por 3 a 0 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Igor Maduro, ainda no primeiro tempo, e Silvinho, duas vezes, na etapa final.

Com o resultado, o Belo se afastada do Z-4 e entra briga por uma vaga no G-8 da competição, com 16 pontos, chegando ao décimo segundo lugar, enquanto o time paulista segue estacionado no meio da tabela, em décimo lugar, com 17.

Próximos jogos

O time paulista entra em campo no próximo domingo (27), às 16h30, contra o Itabaiana, fora de casa. O Belo, por outro lado, entra em campo na segunda-feira (28), às 19h30, contra o Brusque, no Almeidão. Os duelos são válidos pela Série C do Brasileiro.

Ituano x Botafogo-PB – Resumo da partida

O Belo foi superior na primeira etapa do duelo contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, e foi para o intervalo em vantagem no placar. Logo no início, o time paraibano demonstrou mais iniciativa, pressionando a saída de bola adversária e criando as primeiras chances.

A partida mudou de rumo aos 12 minutos, quando o zagueiro e capitão do Ituano, Matheus Mancini, foi expulso por impedir uma jogada clara de gol, ao derrubar Denílson sendo o último homem da defesa. Mesmo com um a menos, o time paulista tentou equilibrar o jogo, mas o Botafogo-PB passou a dominar as ações.

O gol saiu aos 42 minutos, após falha da defesa do Ituano. Igor Maduro aproveitou a desorganização e mandou para o fundo das redes, colocando o Belo na frente. Apesar da vantagem numérica, o Botafogo-PB teve dificuldades para ampliar o marcador, enquanto o Ituano, mesmo com dez, ainda buscava o ataque em jogadas esporádicas.

Segundo tempo

O Alvinegro paraibano consolidou sua vitória no segundo tempo diante do Ituano, no Estádio Novelli Júnior, com mais um gol e domínio total da partida. Mesmo em vantagem no placar e com um jogador a mais desde a etapa inicial, o Belo manteve a intensidade e não deu chances para reação do adversário.

Logo nos primeiros minutos, Rodrigo Silva quase ampliou ao acertar a trave. Aos 17, o Ituano teve mais uma baixa importante: o lateral Thassio foi expulso após parar um contra-ataque, deixando o time da casa com apenas nove jogadores em campo.

Ainda assim, o Galo teve uma boa oportunidade aos 29 minutos, quando teve um pênalti a seu favor, mas o goleiro Michael Fracaro defendeu a cobrança de Ramon. A resposta do Botafogo-PB foi imediata. Aos 32, Silvinho – que havia cometido o pênalti – se redimiu e marcou o segundo gol do time paraibano após assistência de João Diogo.

O camisa 88 ainda balançou as redes novamente aos 41 minutos, mas o lance foi anulado e creditado ao gol anterior. Nos minutos finais, o Belo administrou a posse de bola e confirmou mais três pontos fora de casa.

O resultado deixa o Botafogo-PB firme na briga pelas primeiras posições da Série C, enquanto o Ituano segue afundado em crise, com mais uma derrota em casa e dois jogadores expulsos.

PB Esportes com NE45

Anúncio full