Menu
Geral

Avião que transportava jogador argentino Emiliano Sala é encontrado

A aeronave desapareceu há duas semanas enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido

Da Redação do Diamante Online

04/02/2019 às 12:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês) informou neste domingo (3) que o avião que transportava o jogador argentino Emiliano Sala foi encontrado. A aeronave desapareceu há duas semanas enquanto sobrevoava o Canal da Mancha, entre a França e o Reino Unido.

Um comunicado oficial deve ser divulgado na segunda-feira (4) pela manhã.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro depois de decolar do aeroporto de Nantes (França). O avião seguia para Cardiff, no País de Gales. O atacante argentino de 28 anos e o piloto estavam a bordo.

"Os destroços do avião foram encontrados no domingo de manhã", disse David Mearns no Twitter, da empresa Blue Water Recoveries, que foi contratada pela família do jogador para realizar a busca subaquática.

Na quarta-feira, investigadores encontraram dois assentos na costa norte francesa e já desconfiavam que os objetivos pertenciam ao avião desaparecido.

As buscas pelo avião chegaram a ser encerradas em 24 de janeiro. Dois dias depois, a família do jogador disse que seguiria com as buscas com recursos de uma campanha que arrecadou recursos pela internet.

Dias antes do acidente, Sala teve a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full