Menu
Vale do Piancó

Detran reprova vários veículos escolares no Vale do Piancó

Ao todo,11 cidades regionais foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação.

Da Redação do Diamante Online

13/02/2020 às 21:17 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciaram, nesse fim de semana, as vistorias do primeiro semestre de 2020 para fiscalizar os transportes escolares dos municípios do estado.

No primeiro dia (8), a fiscalização ocorreu simultaneamente nas Ciretrans de Conceição, Itaporanga e vários veículos dos municípios da região do Vale do Piancó foram reprovados.

Conforme relatório divulgado pela Gerência Operacional de Vistoria e Emplacamento, nesse primeiro fim de semana, 11 cidades regionais foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação, e apenas o município de Diamante não enviou os ônibus. 

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, os itens que mais reprovam no quesito veículos são pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Vistorias em outras cidades do Vale:

As vistorias nas outras sete cidades regionais acontecerão no dia 25 de abril, no Cinetran de Piancó.

Confira:

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full