Menu
Geral

Crea diz que recebeu registro de reforma na véspera do desabamento de prédio em Fortaleza

Anotação técnica foi recebida pelo conselho de engenharia cearense um dia antes do desabamento que deixou um morto.

Da Redação do Diamante Online

16/10/2019 às 11:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Maia Mota afirmou em entrevista à BBC News Brasil que foi registrada ontem Anotação de Responsabilidade Técnica informando uma reforma no Edifício Andréa, que desabou na manhã hoje em Fortaleza. Uma morte foi confirmada.

De acordo com Maia, a anotação entrou ontem nos registros do Crea-CE em nome de um engenheiro que informava que uma reforma seria executada no prédio, sem especificar em que área seria esta obra.

"Na anotação de responsabilidade, o profissional apresenta o serviço e assume a responsabilidade sobre ele", diz o presidente da entidade. De acordo com o presidente, geralmente a anotação de responsabilidade técnica é apresentada nos primeiros dias da obra, ou concomitantemente à execução.

Segundo ele, o episódio reforça a necessidade de contratar profissionais responsáveis para qualquer tipo de obra. A partir de agora, o Crea vai repassar os dados sobre o edifício em um relatório e encaminhar às autoridades responsáveis.

O edifício de sete andares desabou nesta manhã, deixando sete oito feridos no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, segundo o Corpo de Bombeiros.

R7.

Tópicos
Anúncio full