Mundo
"Gato traficante": felino é “flagrado” entrando com drogas em presídio
Gato foi encontrado com ao menos 300 gramas de drogas amarradas ao corpo.
Por Redação
20/05/2025 às 09:24 | Atualizado em 20/05/2025 às 09:26
Um gato com pelo menos 300 gramas de drogas amarradas ao corpo foi capturado por policias prisionais ao tentar entrar na Penitenciária de Pococi, na Costa Rica.
Apelidado de “Narcomichi” (ou Narcogato, em português) nas redes sociais, o bichano foi resgatado pelos agentes depois de ficar preso em uma das grades que cercam o local, tentando entrar no presídio.
O caso aconteceu no dia 6 de maio, na Costa Rica. No vídeo, divulgado pela Penitenciária de Pococi, é possível ver os agentes retirando os pacotes de droga que estavam amarrados no corpo do animal. Não se sabe quem municiou o Narcogato com as drogas.
Ao inspecionar as duas embalagens foram encontradas cerca de 235 gramas de maconha e 67 gramas de substância semelhante à pasta de crack.
A Polícia Penitenciária apreendeu a droga e encaminhou o caso às autoridades competentes. O “Narcogato” foi entregue ao Serviço Nacional de Saúde Animal para avaliação de saúde.
Pombo-correio
Em 2015 um caso semelhante chamou atenção em outra cidade da Costa Rica. Na ocasião, um pombo foi treinado para o narcotráfico de drogas na área da prisão La Reforma.
O animal levava, na ocasião, 14 gramas de cocaína e 14 gramas de maconha em uma sacola. Nas redes a pomba ficou conhecida como Narcopaloma (pomba traficante, em português).
Metrópoles
Tópicos

Mais Notícias em Mundo
Vingança
Mulher envenena pastéis e mata ao menos 40 membros de facção criminosa
A mulher foi à delegacia local, confessou o crime e solicitou proteção policial.
22/05/2025Política
Ex-presidente dos EUA Joe Biden é diagnosticado com forma agressiva de câncer de próstata que se espalhou para os ossos
O presidente Donald Trump afirmou ter ficado "entristecido" ao saber da notícia.
22/05/2025