Menu
Mundo

Goleiro brasileiro que atuava em clube português morre afogado em Portugal

Jeferson estava com a namorada na praia fluvial e que desapareceu na água logo depois de entrar no rio, por volta das 18h.

Por Redação

04/08/2025 às 07:27

Jeferson Merli, de 27 anos, atuava em Portugal - Reprodução

Jeferson Merli, de 27 anos, atuava em Portugal (Foto: Reprodução)

O brasileiro Jeferson Merli, que atuava como goleiro no futebol português, foi encontrado morto, neste sábado (2), em uma praia artificial no município de Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a cerca de 30 quilômetros de Braga, em Portugal. Ele tinha 27 anos de idade.

Merli era natural de Vista Alegre do Alto (SP). A imprensa portuguesa relatou que ele foi encontrado morto por volta das 21h30 (horário local).

Jeferson era goleiro do Grupo Desportivo de Caldelas. A equipe emitiu uma nota de pesar.

– É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. O Jeferson, que recentemente tinha renovado com o nosso clube, deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, mas também a amizade, o profissionalismo e o espírito de união que sempre o caracterizaram – destacou o time português.

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto também lamentou a morte de Merli e disse que ele sempre manteve laços fortes com o município.

O goleiro já tinha jogado no União, equipe do Mato Grosso do Sul, e foi para fora do Brasil em 2019. No exterior, ele passou por clubes da Espanha e de Portugal. Jeferson estava no Caldelas desde 2024 e, em julho deste ano, havia renovado contrato com a equipe. As informações são do G1.

pleno.news

Anúncio full