Paraíba
Lei proíbe moradores de exigir entregas dentro de condomínios na PB
Pela regra, as encomendas devem ser entregues na portaria do condomínio.
Da Redação do Diamante Online
05/12/2023 às 10:19 | Atualizado em 22/03/2025 às 08:43
Foi sancionada na Paraíba uma lei que proíbe moradores de exigir que entregadores subam até os apartamentos para entregar encomendas. O texto da nova regra foi publicado na edição desta terça-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a lei, fica proibido que os entregadores adentrem nos espaços de uso comum de condomínios verticais. Assim, pela regra, as encomendas devem ser entregues na portaria do condomínio. Os consumidores que desejarem que a entrega seja feita na porta de seu apartamento deverão solicitar esse formato ao entregador mediante gorjeta. Vale lembrar que, somente se o entregador aceitar a gorjeta, ele estará obrigado a subir.
Pela lei, em caso dos consumidores com mobilidade reduzida ou necessidades especiais, o entregador pode escolher se adentra ou não ao condomínio para entregar o produto. Se ele optar por não entrar, o condomínio deve providenciar um funcionário próprio para realizar a entrega.
Ainda conforme a lei sancionada, fica estabelecido que as plataformas de delivery vão notificar pelo aplicativo sobre a não exigência de subida por parte dos entregadores.
A nova lei já entrou em vigor a partir desta terça (5).
Portal T5
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Campina Grande
Morre autor de ataque a tiros dentro da UEPB; Polícia Civil diz que “caso está elucidado”
Homem teria atirado na própria cabeça após matar uma pessoa.
09/05/2025Execução
Homem é executado a tiros dentro da UEPB, em Campina Grande
Alunos se assustaram com os tiros, e o prédio foi evacuado.
09/05/2025