Menu
Policial

Comerciante paraibano é assassinado durante tentativa de assalto, no Maranhão

Vítima era natural de São José de Piranhas (PB), e era proprietário de um depósito de bebidas em São Luís, capital do Maranhão

Por Redação

30/06/2025 às 07:35 | Atualizado em 30/06/2025 às 07:36

José Anderson Tavares de Lira, de 41 anos - Reprodução

José Anderson Tavares de Lira, de 41 anos (Foto: Reprodução)

Um comerciante natural de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, foi morto a tiros na manhã do último sábado (28) durante uma tentativa de assalto no bairro São Raimundo, em São Luís, capital do Maranhão. A vítima foi identificada como José Anderson Tavares de Lira, de 41 anos, proprietário de um depósito de bebidas conhecido na região como “Gordo do Depósito”.

De acordo com informações da polícia, Anderson estava em frente ao seu estabelecimento, na Rua 49, falando ao celular, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o garupa desce da moto e tenta tomar o celular da vítima. Anderson reage, entra em luta corporal com o criminoso e acaba sendo baleado no tórax com dois disparos.

Mesmo ferido, ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da capital maranhense, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), investiga o caso e analisa as imagens das câmeras para tentar identificar e localizar os suspeitos, que fugiram em alta velocidade após o crime.

Conforme informações chegadas ao Radar Sertanejo, o sepultamento de Anderson Tavares será realizado em São Paulo, onde parte da família reside. Em São José de Piranhas, a notícia causou comoção entre familiares e amigos. Anderson era tio da vereadora Silmara Bandeira (PSB), que, assim como outros parentes, lamentou profundamente o ocorrido.

Radar Sertanejo

Anúncio full