Política
Prestígio de Jacklino Porcino na festa da vitória de Hugo Motta com presenças de ministros, Cunha, Wesley Batista
Com sorriso de orelha a orelha, Hugo chegou à comemoração acompanhado da esposa, Luana Medeiros.
Por Redação
02/02/2025 às 16:23 | Atualizado em 01/04/2025 às 09:40
Poucas horas depois de ser eleito presidente da Câmara, com apoios que foram do PL ao PT, o deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) recebeu 1.500 convidados na festa da vitória, no Monumental Espaço - no Setor de Clubes Esportivos, animada pelo cantor Luan Estilizado.
Com sorriso de orelha a orelha, Hugo chegou à comemoração acompanhado da esposa, Luana Medeiros. Enquanto garçons serviam whisky, cerveja e vinho, ministros do governo Lula e deputados de todas as correntes ideológicas dividiram a ecumênica pista de dança.
Além das figuras centrais da Câmara dos Deputados, antigos membros prestigiaram Hugo Motta, como Eduardo Cunha, que comandou a Casa Legislativa durante o impeachment de Dilma Rousseff (PT). O empresário Wesley Batista, dono da JBS, também estava entre os convidados. Dentre os ministros presentes: Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), André Fufuca (Esporte), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).
Nas rodas de conversa, deputados de esquerda e direita deixaram as diferenças de lado e especularam sobre a reforma ministerial e o futuro de Arthur Lira (PP-AL), que estava presente, e Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Sempre cercado de gente, o casal Lindbergh Farias (PT-RJ) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) sorria e mudava de assunto quando os jornalistas questionavam a deputada sobre a ida para a Secretaria Geral da Presidência.
A família de Motta também compareceu em peso. Estavam lá o pai, Nabor Wanderley (Republicanos), que é prefeito de Patos e deve ser candidato a senador em 2026, a mãe, Ilanna Motta, a irmã Olívia, e a avó, deputada estadual Francisca Motta. Vários deputados e dezenas de prefeitos paraibanos estavam presentes.
O agora ex-presidente Arthur Lira ficou cerca de 50 minutos conversando com pessoas próximas do ex-presidente Eduardo Cunha, que colocou Hugo Motta no Alto Clero da Casa. Hugo fez questão de agradecer à cúpula do Progressistas: Ciro Nogueira, presidente nacional, Arthur Lira e Aguinaldo Ribeiro, pela escolha de seu nome para presidir a Casa.
E dentre os mais desenvoltos no salão estava o empresário itaporanguense Jacklino Porcino. Da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Jacklino ao lado da esposa, fisioterapeuta Jadcely Serafim, mostrando bastante prestígio. Jacklino é um dos homens de confiança do presidente Hugo Motta.
Blog do Ricardo Pereira
Tópicos

Mais Notícias em Política
Entrevista
Bolsonaro teme por sua vida caso seja preso: “Precisam me eliminar”
Ex-presidente afirmou que não tem dúvidas que será envenenado caso seja preso.
26/05/2025Eleições 2026
Governador de Goiás confirma chapa com Gusttavo Lima à Presidência da República em 2026
"Uma decisão está tomada: nós andaremos juntos", disse Caiado.
26/05/2025