Vale do Piancó
Pai e filho acusados pela morte do Sargento Da Silva vão a júri popular nesta quarta, em Conceição
O crime ocorreu, no início da manhã do dia 17 de fevereiro do ano de 2015, no Sítio Malhada, zona rural de Ibiara-PB.
Da Redação do Diamante Online
29/08/2018 às 11:43 | Atualizado em 01/04/2025 às 01:16
Sentarão no banco dos réus, nesta quarta-feira (29), na cidade de Conceição, Francisco Pereira de Lacerda e Francisco Pereira de Lacerda Junior, pai e filho, respectivamente. Os dois são acusados da morte do policial militar, Pedro Marques da Silva Neto, mais conhecido como Sargento Da Silva. O crime ocorreu, no início da manhã do dia 17 de fevereiro do ano de 2015, no Sítio Malhada, zona rural de Ibiara-PB.
Narra a peça acusatória que a vítima estava em sua propriedade rural quando foi surpreendida pelos acusados, que estavam em uma caminhoneta D-20. Segundo a acusação, os réus efetuaram cerca de 20 disparos contra a vítima, evadindo-se do distrito da culpa, em seguida.
No dia 28 de julho do mesmo ano do crime, sob a coordenação do delegado seccional da época, Glauber Fontes, uma equipe da Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Civil da cidade de Flores do Goiás, no estado do Goiás, prendeu os acusados que estavam residindo naquele estado de Goiás.
Na esfera policial, os denunciados confessaram a autoria delitiva, aduzindo que o motivo da ação criminosa seria uma emboscada que a vítima estaria organizando contra o primeiro denunciado.
Baseado na peça acusatória, proposta pelo Ministério Público, o juiz Antônio Eugênio, titular da comarca da época do crime e que irá presidir o júri nesta quarta, entendeu pela pronúncia, mandando pai e filho para júri popular, sem ainda data marcada.
Vale do Piancó Notícias
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Buscas
Família registra Boletim de Ocorrência após jovem desaparecer, em Conceição
Rapaz saiu de casa na tarde da última segunda-feira (31) e não retornou mais.
23/05/2025Investgação
Professora é assassinada a tiros durante assalto em Piancó
Vítima foi alvejada a tiros durante um assalto na residência onde ela morava.
23/05/2025