Vale do Piancó
Justiça Eleitoral promove evento educativo para dezenas de alunos na cidade de Itaporanga. Veja!
Foram horas de interatividade, perguntas e resposta e, por fim, uma excelente peça teatral dos serventuários
Da Redação do Diamante Online
29/08/2018 às 11:20 | Atualizado em 30/03/2025 às 19:05
O Encontro promovido pela 33º Zona Eleitoral de Itaporanga, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba - (EJE-PB) – reuniu dezenas de jovens estudantes no Ginásio de Esporte “O MADRUGÃO”, do Colégio Adalgisa Teódulo da Fonseca, na manhã desta terça-feira (28).
Foram horas de interatividade, perguntas e resposta e, por fim, uma excelente peça teatral dos serventuários daquela corte, denominada “Eu e a Corrupção”, que levou o corpo discente e docente das principais escolas da nossa cidade a refletir em torno da importância do voto de qualidade para o ajuste na nação, que passa por momentos difíceis.
(Raquel)
A “mestra de cerimônias” ficou por conta da Analista da 33° Zona Eleitoral Raquel, que cumprimentando os presentes, fez um histórico das visitas desses serventuários da Justiça Eleitoral ás diversas escolas dos municípios do nosso Estado, a exemplo de João Pessoa, Guarabira, Monteiro, Areia, Sousa... E agora o Vale do Piancó.
(Juiz Antônio Eugênio)
Depois dos momentos de cumprimentos, a fala inicial foi do Juiz Eleitoral, da 33º Zona, DR. Antônio Eugenio Leite Ferreira Neto, que tratou de inúmeros temas pertinentes ao momento, logo em seguida o jovem promotor Eleitoral Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho usou da palavra. Ambos foram felizes em suas colocações, diante de uma jovem platéia atenta e sedenta de informações, bem como de diretores, professores e demais autoridades do município de Itaporanga.
A equipe distribuiu uma cartilha educativa, com “passatempos”, denominada “ELEITOR DO FUTURO com caça-palavras, criptograma, direta, dominox. Os temas eram diversos fazendo referência á importância de se escolher bem os agentes políticos que serão eleitos para dirigirem os destinos do país como presidente, governadores, senadores, deputados que vêm do seio do povo.
A dica principal é “eleger os nossos representantes pensando em como eles se comportarão no exercício do poder e quais ações realizarão para que o nosso País conquiste as mudanças necessárias".
(Dr. Reynaldo)
“Um momento importante, que encerrou o evento, com “chave de ouro”, fora a encenação do esquete "EU E A CORRUPÇÃO”, apresentada pelos próprios serventuários do Tribunal Regional Eleitoral, que levou os presentes a aplaudirem de pé os “atores”, pois enfocaram, com excelência , esse drama da corrupção que assola o país e que vem trazendo sérios prejuízos sociais.
O esquete fora encenada pelos servidores Beth Lins, Cecília Costa, Eduardo Rangel, Jaiza Evaristo, Nara Limeira e Sergio Gerarde, com direção artística de Antônio Deol. O texto é do Juiz Eleitoral ANTÔNIO CARNEIRO DE PAIVA JUNIOR que tratou de maneira lúdica temas graves, como a corrupção na esfera administrativa, por exemplo.
Após, muitas perguntas e respostas dos alunos e professores das Escolas Estaduais Adalgisa Teódulo da Fonseca, Francelino de Alencar Neves e as particulares Monteiro Lobato e Diocesano Dom João da Mata, o representante de Cada Escola recebeu Certificado á Presença no Evento que aconteceu pela manhã.
Por Reynollds Augusto
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Gestação Municipal
Começam os preparativos para terceira feira de negócios de Boa Ventura
07/07/2025Fatalidade
Jovem vítima acidente de moto em Itaporanga morre após mais de três meses internado
Vítima estava internada no hospital de Trauma de Campina Grande desde o sinistro.
07/07/2025