Menu
Vale do Piancó

Corpo de Bombeiros circula nas ruas para orientar população a ficar em casa, no Vale do Piancó

O trabalho dos órgãos é orientar quanto à necessidade de recolhimento e de isolamento domiciliar.

Da Redação do Diamante Online

23/03/2020 às 13:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Corpo de Bombeiros Militar intensificou, nesse fim de semana, ações de conscientização, para que a população de cidades do Vale do Piancó cumpra as orientações de isolamento social, diante da pandemia do novo coronavírus. A medida foi orientada pelas secretarias e órgãos de saúde pública.

Durante as circulações, um carro de som acompanhou o veículo com palavras de conscientização, e orientando todos a ficarem recolhidos em suas residências, como forma de prevenção.

Segundo a Secretaria de Saúde da Paraíba, o trabalho dos órgãos é orientar quanto à necessidade de recolhimento e de isolamento domiciliar. "As viaturas estão circulando e explicando às pessoas que não se deve estar em calçadas, em praças, na praia, bares, restaurantes. Devem ser seguidas as orientações do Ministério da Saúde”.

Embora alguns comércios não essenciais continuem funcionando normalmente, sem obedecer as recomendações, o isolamento começou a ser seguido por boa parte da população da região, após decretos serem publicados pelas prefeituras.

Para a secretaria, o que a população que não atende aos apelos tem feito, configura-se como crime contra a saúde pública causar epidemia mediante a propagação de genes patogênicos e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, respectivamente.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full