Menu
Vale do Piancó

Brogodó na Internet: tradicional festa de Diamante será realizada online nesta quarta

Evento será transmitido no canal do Diamante Online no Youtube.

Da Redação do Diamante Online

24/06/2020 às 15:08 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nesta quarta-feira (24) será realizada a tradicional festa do Forró no Beco do Brogodó na cidade de Diamante (PB). O evento este ano será diferente: intitulado Brogodó na Internet, acontecerá virtualmente, por meio de uma live do portal Diamante Online.

A festividade foi reinventada após haver adiamento por conta da pandemia do coronavírus, e, pela primeira vez, ganhará uma programação transmitida exclusivamente ao vivo pelas redes sociais. As atrações iniciarão a partir das 18h e ficarão por conta dos cantores locais Françoar Melo e João Neto.

A transmissão será feita no canal DOLTV no Youtube.

O forró no beco já é tradição todos os anos no município e é organizado pela comunidade civil diamantense por meio de doações da população, do comércio e do setor público, através de parceria com a prefeitura. O evento é uma idealização da família do marceneiro José Barbosa, popularmente conhecido como Zé Boré, juntamente com sua esposa Rosimere Laurentino e filhos, e abraçado também pela vizinhança e pelo empresário Arliston Jerônimo.

O nome beco é referente à rua estreita onde é feito o festejo; e brogodó, a uma gíria que se refere ao ato de dançar agarrado. As primeiras edições aconteceram em cima de um caminhão, e depois passaram a acontecer em grandes palcos com apresentações de todas as atrações de Diamante e outros grandes nomes de cantores regionais.

Anualmente, a festa — que acontece no dia 24 de junho — tem início a partir das 5h com uma alvorada festiva; segue o dia inteiro com forró e animação; e encerra com a principal atração à noite, com todos os artistas da cidade, além de outros da região.

O forró já atraiu uma população de mais três mil pessoas ao beco em uma única edição. Este ano, já que não acontecerá na rua, não havéra gastos, e o objetivo será a arrecadação de fundos para a realização do evento nos próximos anos. A equipe organizadora já planeja a construção do próprio palco para as futuras edições.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full