Menu
Paraíba

Bebê de 1 ano que teve 25% do corpo queimado em incêndio no Sertão recebe alta de hospital

De acordo com a médica responsável pelo acompanhamento do bebê, as queimaduras no corpo da criança estão em estado avançado de cicatrização e previsão é de que a pele se regenere totalmente.

Por Redação

17/06/2025 às 14:26

O bebê de 1 ano de idade que teve 25% do corpo queimado durante um incêndio dentro da casa onde morava com a mãe e a avó recebeu alta do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande nesta terça-feira (17).

Durante o acidente, que aconteceu no dia 31 de maio, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a mãe e a avó da criança também ficaram feridas.

A mãe ficou com 30% do corpo queimado. Já a avô, 50%. As duas não resistiram aos ferimentos e morreram na semana passada.

De acordo com a médica responsável pelo atendimento do bebê, Isis Lacerda, a criança recebeu alta para voltar para casa, mas vai continuar sendo acompanhada pelo Hospital São Francisco, de Patos. O bebê está sob os cuidados do pai.

“Ela [a criança] tem uma queimadura de face que já está com a cicatrização bem avançada. Mãos e pés melhores, estado de saúde bom, normal, respirando sozinha, comendo, sem febre. A criança deve se recuperar completamente dessa queimadura, a pele vai se regenerar e não vai nem ficar a marca física da queimadura”, disse a médica.

Investigação do incêndio

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado. A principal linha de investigação é de que a mãe do bebê, uma mulher de 33 anos, tenha colocado fogo na casa após uma discussão com o homem com quem ela mantinha um relacionamento.

G1

Anúncio full