Policial
Polícia faz ação contra influenciadores e esquema bilionário com divulgação de Jogo do Tigrinho
Movimentações suspeitas chegam a R$ 4 bilhões.
Por Redação
08/08/2025 às 07:36 | Atualizado em 08/08/2025 às 22:12
Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeada nesta quinta-feira (7) mira 15 influenciadores digitais que promovem plataformas ilegais na internet, como o Jogo do Tigrinho. As investigações apontam que os envolvidos somam movimentações bancárias suspeitas no valor de até R$ 4 bilhões.
A operação foi batizada de Desfortuna e, além do Rio de Janeiro, cumpre mandados em São Paulo e Minas Gerais. Os alvos são suspeitos de participar de uma organização criminosa que promove jogos de azar não legalizados e faz também lavagem de dinheiro.
Os investigadores da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) identificaram que os 15 influenciadores fazem publicações nas redes sociais em que incentivam os jogos ilegais, fazem promessas enganosas de lucro fácil e ostentam vida de luxo, com carros de alto padrão, viagens internacionais e imóveis caros. Para a polícia, são “sinais claros de enriquecimento incompatível com a renda declarada pelos influenciadores”.
A delegacia aponta ainda que, além do segmento da organização criminosa, que atua na promoção dos cassinos online, a quadrilha tem ramificações como operadores financeiros e empresas de fachadas, utilizadas para ocultar a origem ilícita de dinheiro.
Os dados de movimentação bancárias suspeitas foram obtidos por meio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão ligado ao Banco Central e que produz informações que permitem identificar crimes como lavagem de dinheiro.
Agência Brasil
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Brasil
Megaoperação mira organizações criminosas no Nordeste
Cidades paraibanas estão incluídas na operação.
10/08/2025Tráfico de drogas
Polícia Militar prende suspeito e apreende drogas e aves silvestres em Itaporanga
Além de tráfico de drogas, suspeito também poderá responder por crime ambiental.
10/08/2025