Menu
Vale do Piancó

PM de Piancó é homenageado com "Láurea do Mérito Disciplinar"

A comenda foi entregue em razão dos serviços prestados à Polícia Militar da PB.

Da Redação do Diamante Online

02/04/2020 às 13:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Nesse dia primeiro de abril, na sede do 13º Batalhão da Polícia Militar em Piancó, o 3º Sargento Francismar Passos Gomes (F. Passos), que presta serviços na Rádio Patrulha da Companhia, recebeu a "Láurea do Mérito Disciplinar José Maria Braz" por relevantes serviços prestados à PM da Paraíba.

A Comenda foi entregue pelo comandante da 3ª CIA, Capitão Sampaio, em razão do comportamento exemplar do militar homenageado. Vale ressaltar a homenagem é destinada aos profissionais que se destacam no cumprimento do dever, com observância dos valores morais e éticos, e na defesa dos direitos da pessoa humana.

A concessão de Condecorações na Polícia Militar da Paraíba, destinada a homenagear policiais militares de conduta ilibada e que atendam requisitos previamente determinados além de civis que tenham prestados relevantes serviços à corporação, é regulamentada por Legislação específica.

A Láurea Disciplinar José Maria Braz (Portaria 0037/2008), é conferida aos policiais militares que tenham se destacado no exercício de suas funções através do rigoroso cumprimento do dever.

A cidade de Piancó sente-se orgulhosa em ver um filho da terra sendo homenageado com mais alta Comenda, e responde ao esforço do seus pais, Antonio Passos (de saudosa memória) e sua mãe, a professora Terezinha Gomes Passos. O 3º Sargento PM, Francismar Passos Gomes é um piancoense que orgulha sua terra pelo seu comportamento, desde a sua juventude até os dias de hoje, ocupando um cargo de extrema responsabilidade dentro da Corporação da Polícia Militar da Paraíba. 

O Blog de Piancó

Tópicos
Anúncio full