Menu
Esportes

Tradicional clube nordestino é eliminado da Série D e não terá divisão nacional para jogar em 2026

Sampaio Corrêa não terá divisão para jogar, a menos que a CBF crie a Série E ou 5ª divisão já no próximo ano.

Por Redação

11/08/2025 às 09:30 | Atualizado em 11/08/2025 às 09:32

O Sampaio Corrêa deu adeus ao Campeonato Brasileiro neste sábado (9) ao ser derrotado pelo Manaura por 1 a 0, em partida válida pela Série D. Com o resultado, o clube maranhense está eliminado da competição e ficará fora de todas as divisões nacionais em 2026, algo que não acontecia há duas décadas. A menos que a CBF crie a Série E ou 5ª divisão.

O gol que selou a eliminação foi marcado ainda no segundo tempo aos 38 minutos, diante de um adversário que soube aproveitar a vantagem e conter as tentativas de reação da equipe tricolor. A derrota representa um duro golpe para o Sampaio, tradicional representante do Maranhão no cenário nacional, que vinha participando ininterruptamente de alguma divisão do Campeonato Brasileiro desde 2007.

Agora, a Bolívia Querida terá o restante da temporada para se reestruturar e preparar o time para o Campeonato Maranhense do próximo ano e competições regionais, precisando reconstruir o planejamento para voltar ao cenário nacional em 2027.

O Sampaio só garante uma vaga na Série D, caso o MAC e Imperatriz subam para a Série C, pois caso, seja um dos dois que consiga o acesso, o IAPE é o primeiro beneficiado por ter ficado em 3º lugar no Maranhense 2025.

Diego Emir

Anúncio full