Esportes
Botafogo-PB x Ponte Preta: semana da Macaca teve greve dos atletas e saída de titulares
Equipe paulista passa por crise financeira e chega para o jogo contra o Belo com os salários do elenco atrasados.
Por Redação
09/08/2025 às 07:46 | Atualizado em 10/08/2025 às 08:21
Apesar de ser vice-líder da Série C do Brasileiro e de poder garantir a classificação antecipada para o quadrangular, a Ponte Preta chega para o duelo contra o Botafogo-PB vivendo um momento conturbado nos bastidores. Nessa semana, o elenco da Macaca ficou um dia sem treinar em protesto aos salários atrasados, além de dois jogadores titulares pedirem para sair do clube.
Na última quinta-feira (7), o plantel da Ponte Preta não treinou como uma forma de “greve” pelo atraso dos salários do mês de junho, que deveriam ter sido pagos até o último dia de julho. De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, a diretoria ainda tem pendências com a comissão técnica, funcionários e jogadores das categorias de base.
Como uma forma de tentar amenizar a crise, os jogadores receberam um “bicho” de R$ 3 mil para cada um, pelo esforço no empate com o Gurani, no Dérbi Campineiro. No entanto, a presidência do clube ainda não estipulou um prazo para o pagamentos dos outros débitos.
A crise financeira da Ponte Preta ainda resultou na saída de dois titulares. Ainda segundo Lucas Rossafa, o atacante Jean Dias e o lateral-direito Maguinho pediram as rescisões dos seus contratos por conta dos atrasos salariais.
Mesmo com todos os problemas, o elenco da Macaca fez um último treino na manhã desta sexta-feira (8) e, em seguida, embarcou rumo à capital paraibana. A partida contra o Botafogo-PB será no sábado (9), às 17h, no Almeidão. A equipe paulista pode confirmar a vaga no quadrangular se vencer e CSA e Floresta perderem, ou se o Ituano tropeçar.
Arena Correio
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Assembleia
Sócios votam impeachment, e presidente do Corinthians deixa o cargo de forma definitiva
14/08/2025Melhores do mundo
Botafogo é o primeiro clube brasileiro a ser indicado ao prêmio de melhor clube do ano da Bola de Ouro
Alvinegro carioca disputa com quatro gigantes europeus.
14/08/2025