Menu
Policial

Policial Militar é preso suspeito de envolvimento com grupo criminoso no Sertão da Paraíba

Organização atuava com execuções, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas.

Por Redação

01/07/2025 às 07:37 | Atualizado em 01/07/2025 às 09:02

Operação mobilizou equipes da Polícia Civil e acontece de forma integrada com outros órgãos de segurança - Divulgação

Operação mobilizou equipes da Polícia Civil e acontece de forma integrada com outros órgãos de segurança (Foto: Divulgação)

Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (1), a Operação Fim de Festa para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios. Ao todo, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos e revelou que o grupo tem atuação em vários municípios da Paraíba, incluindo São José do Bonfim, Patos, Campina Grande e João Pessoa, além de alvos no estado de Pernambuco.

Segundo a Polícia, o foco principal da organização era o tráfico de drogas, mas os investigados também atuavam no tráfico de armas e munições, para fortalecer o poder de fogo do grupo. Os suspeitos são apontados ainda como responsáveis por execuções de rivais e desafetos, principalmente nas cidades de Patos e São José do Bonfim, onde mantinham o controle de territórios.

Durante a operação, várias pessoas foram presas, entre elas um Policial Militar. As provas reunidas pela investigação incluem informações extraídas de um celular apreendido anteriormente, que trouxe detalhes considerados fundamentais para comprovar as atividades criminosas do grupo.

A operação mobiliza equipes da Polícia Civil com o apoio de outras forças de segurança, em uma ação coordenada para atingir diferentes pontos da rede criminosa. O nome da operação faz referência ao desmonte da estrutura que sustentava a organização.

T5

Anúncio full