Menu
Brasil

Deputados da base de Lula entram em pânico após avião secreto dos EUA pousar no Brasil e pedem explicação

O C-32B é operado pelo 150° Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA, com base em Nova Jersey. Diferente do C-32A, usado por autoridades da Casa Branca, o modelo serve a operações de alto sigilo.

Por Redação

20/08/2025 às 08:05

 - Reprodução

(Foto: Reprodução)

Deputado Túlio Gadelha, esposo de Fátima Bernardes, impulsionado por pressão da base de Lula, protocolou pedido de explicação ao Itamaraty. O mesmo parlamentar nunca se importou com o pouso de aviões do governo russo, que esteve no Brasil em missão secreta, assim como o navio do Irã, que navegou à vontade nos nossos mares.

BOING SECRETO EUA

Um Boeing 757 modificado, modelo C-32B, pousou de forma discreta no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, nesta terça-feira (19). A aeronave pertence ao governo dos Estados Unidos e é frequentemente associada à CIA em missões secretas. Sem qualquer identificação na fuselagem branca, o avião deixou a capital gaúcha às 19h52 rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo.

O C-32B é operado pelo 150° Esquadrão de Operações Especiais da Força Aérea dos EUA, com base em Nova Jersey. Diferente do C-32A, usado por autoridades da Casa Branca, o modelo serve a operações de alto sigilo. Sua principal função é transportar equipes de ação rápida compostas por diplomatas, agentes de inteligência e militares de elite.

Segundo registros do Flight Radar, a atual missão começou em 18 de agosto, quando a aeronave decolou de Nova Jersey. O trajeto incluiu escalas em Tampa, na Flórida, e San Juan, em Porto Rico, antes de pousar em Porto Alegre às 17h13 desta terça-feira.

Jair Sampaio

Tópicos
Anúncio full