Policial
Polícia Ambiental apreende 60 aves silvestres durante operação em Bonito de Santa Fé
Durante a ação, três pessoas foram autuadas por manterem animais silvestres sem a devida permissão legal.
Por Redação
19/08/2025 às 07:53 | Atualizado em 19/08/2025 às 18:06

As aves resgatadas foram encaminhadas para os procedimentos de triagem e reabilitação, com o objetivo de reintegrá-las ao habitat natural. (Foto: Divulgação / PM)
Na manhã dessa segunda-feira (18), uma operação da Polícia Militar, batalhão Ambiental, resultou na apreensão de cerca de 60 aves silvestres mantidas em cativeiro de forma irregular no município de Bonito de Santa Fé (PB).
Durante a ação, três pessoas foram autuadas por manterem animais silvestres sem a devida permissão legal. As aves resgatadas foram encaminhadas para os procedimentos de triagem e reabilitação, com o objetivo de reintegrá-las ao habitat natural.
A Polícia Ambiental destacou que a prática de captura, criação e comércio ilegal de animais silvestres constitui crime ambiental, passível de sanções administrativas e penais.
De acordo com o balanço divulgado pela corporação, em apenas três dias foram apreendidas 460 aves silvestres em diferentes municípios do Sertão paraibano. As operações de fiscalização devem continuar em toda a região, com foco no combate ao tráfico de fauna e na preservação da biodiversidade.
Assessoria
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Vale do Piancó
Polícia intercepta ônibus e apreende maconha e aves silvestres em Boa Ventura
Veículo vinha de Brasília (DF) e foi barrado na entrada da cidade de Boa Ventura.
21/08/2025