Esportes
Vídeo: Fluminense vence Inter de Milão por 2 a 0 e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes; veja os gols
Brasil terá dois representantes nas quartas de final do Mundial.
Por Redação
30/06/2025 às 18:20 | Atualizado em 30/06/2025 às 18:37
O Fluminense foi letal no começo e no fim do jogo, resistiu à pressão, venceu a Inter de Milão por 2 a 0, em Charlotte, e se garantiu nas quartas de final do Mundial de Clubes.
Cano precisou de só três minutos para abrir o placar. O argentino mostrou oportunismo e aproveitou indecisão da defesa para fazer o primeiro gol do jogo no Bank of America Stadium.
Fábio e a trave evitaram o empate no aperto. A Inter pressionou com tudo, e Lautaro Martínez quase deixou tudo igual, mas não conseguiu vencer o goleiro e o poste.
Hércules decidiu a parada nos acréscimos. A estrela do jovem brilhou após ele sair do banco no segundo tempo.
O Brasil tem dois representantes nas quartas de final do Mundial. O Palmeiras foi o outro classificado e vai encarar o Chelsea em confronto no mesmo lado da chave do Fluminense.
O Fluminense espera por Manchester City ou Al-Hilal nas quartas de final do Mundial. Ingleses e sauditas se enfrentam hoje, às 22h (de Brasília), em Orlando.
O jogo das quartas de final será disputado na próxima sexta-feira. As equipes se enfrentarão em Orlando, às 16h.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi de um Fluminense letal e de confusão causada por Renato. A equipe brasileira precisou de só três minutos para ver Cano mostrar o oportunismo de sempre, aproveitar uma indecisão da defesa rival e abrir o placar. Atrás no placar, a Inter até se lançou ao ataque, mas esbarrou em um rival bem fechado e compacto. O clima ficou quente no final: Renato Gaúcho deu um bico na bola quando Mkhitaryan ia cobrar lateral e iniciou uma confusão com empurrões — ele foi amarelado.
O Fluminense resistiu à pressão da Inter, fez o segundo e saiu com a vaga. O time carioca voltou ligado e conteve o ímpeto inicial dos italianos. Com o tempo, as chances apareceram, mas, na melhor delas, Sommer evitou o gol de Arias. Com a reta final se aproximando, a Inter foi para o tudo ou nada e acabou com nada: Fábio fez milagre, a trave ajudou, e o Fluminense saiu classificado com gol de Hércules como a cereja do bolo.
Lances importantes e gols
Cano abre o placar logo cedo: 1 a 0. Arias recebeu pela direita e cruzou na área. A bola desviou em Bastoni e ganhou altura. Sommer ficou no gol, Darmian não cortou, e Cano apareceu sozinho para cabecear entre as pernas do goleiro.
Fábio salva! Mkhitaryan recebeu dentro da área, fez o pivô e serviu Dimarco. O lateral chegou batendo firme, cruzado, mas Fábio caiu no canto esquerdo e espalmou.
Grito ficou entalado. Arias recebeu com espaço na entrada da área e bateu colocado. Sommer caiu no canto esquerdo e espalmou. A bola sobrou para Samuel Xavier, que chutou cruzado e viu ela passar raspando a trave.
Fábio! Dimarco teve falta para cobrar próxima à meia-lua. O italiano tentou surpreender Fábio e bateu no canto do goleiro, que permaneceu e encaixou.
Não valeu! Arias alçou bola na área no final do primeiro tempo, e o Flu fez linha de passe pelo alto. Thiago Silva ajeitou para Renê, que ajeitou para Ignácio, sem goleiro, completar. O zagueiro, no entanto, estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.
Que milagre. Cano fez corta-luz no começo do segundo tempo, e Arias recebeu com espaço para chutar de longe. Ele bateu colocado, no canto esquerdo de Sommer. O goleiro mostrou velocidade e elasticidade para salvar.
Perdeu! Lautaro recebeu chuveirinho na área e ajeitou de cabeça para De Vrij. O zagueiro tentou finalizar de direita dentro da pequena área e mandou para fora.
Passou muito perto! Dimarco cobrou falta por cima da barreira. Ela caiu e ganhou força. Fábio voou e viu ela passar rente à trave esquerda.
Fábio faz milagre. Esposito recebeu pelo lado direito da área, girou para trás e cruzou rasteiro. Lautaro se jogou na bola, desviou, mas Fábio fez milagre com o pé.
Na trave! Luis Henrique encontrou Lautaro de novo na área. O atacante dominou e finalizou no canto esquerdo de Fábio. A bola bateu na trave e não entrou.
Hércules mata o jogo: 2 a 0. De Vrij cortou bola alta, e ela sobrou para Hércules na entrada da área. O volante levou para a esquerda e bateu cruzado para vencer Sommer.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 0 x 2 FLUMINENSE
Data e horário: 30 de junho de 2025, às 16h (de Brasília)
Competição: Oitavas de final do Mundial de Clubes
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
Árbitro: Ivan Bartón (ELS)
Assistentes: David Morán (ELS) e Antonio Pupiro (NIC)
Gols: Cano (3'/1°T), Hércules (47'/2°T)
Cartões amarelos: Cano, Freytes, Renê, Renato Gaúcho, Thiago Santos (FLU),
Asllani, Bastoni (INT)
Inter de Milão: Sommer; Darmian, De Vrij e Bastoni (Carlos Augusto); Dumfries (Carboni), Barella, Asllani (Sucic), Mkhitaryan (Luis Henrique) e Dimarco; Lautaro Martínez e Thuram (Esposito). Técnico: Cristian Chivu.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Thiago Santos), Nonato (Lima), Martinelli (Hércules) e Arias; Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho.
Uol
Tópicos

Mais Notícias em Esportes
Campeonato francês
Com ‘ajuda’ de PSG, Lyon assina acordo que pode ajudar contra rebaixamento
Clube de John Textor poderá participar da Europa League.
01/07/2025