Opinião
Tadeu Gomes
Prefeito de Patos tenta forçar apoio inexistente de Lula
A intenção do gestor patoense, que é pré-candidato ao Senado, foi mostrar que petista está fechado com a chapa governista.
Por Tadeu Gomes • Política e cotidiano
14/01/2026 às 10:17 | Atualizado em 14/01/2026 às 10:23
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), publicou uma foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para tentar promover sua imagem na corrida ao Senado Federal. A intenção dele foi nítida: forçar um apoio inexistente do petista.
Pegado na mão de Lula e ao lado do governador João Azevedo (PSB) e do vice e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), o gestor patoense quis mostrar, implicitamente, que o presidente está fechado com a chapa governista.
Entretanto, não há qualquer apoio do mandatário ao projeto de todo o grupo e isso foi exposto pelo senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital (MDB).
Após a repercussão, o emedebista— que tem apoio irrestrito do mandatário — tratou de desmentir a imagem publicada. Conforme ele, o presidente sequer sabia da candidatura de Nabor e que aquela foto foi forçação de barra do prefeito.
“É a forçação de barra por parte dos nossos adversários, por parte da Secom Estadual, que fez com que aquela foto. O presidente hoje, inclusive, dizia: ‘Veneziano, eu nem conhecia o candidato’. Foi chamado para tirar uma foto ali, todos eles sabendo que eu tenho um compromisso com você”, afirmou a uma rádio.
A declaração de Veneziano gerou reação no deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que é filho de Nabor. Conforme Motta, a fala do senador soou como ‘infantil’.
“Não há da nossa parte nenhum tipo de desespero para bater foto com A, com B, isso me parece até uma coisa infantil. Quando se age dessa forma, porque nós temos responsabilidade, quem tem trabalho, quem tem resultado, quem tem respeito ao povo da Paraíba, quem tem posteração ao povo da Paraíba, quem tem resultado, quem tem respeito ao povo da Paraíba, quem tem posteração ao povo da Paraíba, quem faz valer essa confiança que o povo da Paraíba tem, não tem que se desesperar para estar batendo foto com ninguém, para estar aí lutando por apoio de A ou B”, afirmou.