Menu
Paraíba

Ao lado da advogada dono de pizzaria se pronuncia após casos de intoxicação em Pombal: 'Jamais tive intenção de machucar'

A mulher que morreu após comer em uma pizzaria foi identificada como Rayssa Meritein Bezerra e Silva, de 44 anos.

Por Redação

18/03/2026 às 07:30 | Atualizado em 18/03/2026 às 07:46

Dono de pizzaria fala pela primeira vez após morte de mulher e surto de intoxicação na Paraíba - Divulgação

Dono de pizzaria fala pela primeira vez após morte de mulher e surto de intoxicação na Paraíba (Foto: Divulgação )

O dono da pizzaria investigada após a morte de uma mulher e o atendimento médico de cerca de 118 pessoas que consumiram alimentos no local se pronunciou sobre o caso. Ele afirmou que está colaborando com as investigações, disse que "não teve intenção de machucar ninguém" e declarou que "não sabe o que aconteceu" com a comida no estabelecimento. 

No vídeo, a advogada que representa o proprietário no caso disse que durante a "inspeção não foi encontrado nenhum produto, nenhum material de manuseio para a fabricação das pizzas, nada que estivesse fora da validade, nada que estivesse estragado".

Ela citou ainda que "possivelmente pode existir, por exemplo, bactérias que não conseguimos ver a olho nu" e reforçou que o proprietário está à disposição para colaborar.

A morte da mulher após comer na pizzaria

Mulher que morreu após comer pizza no Sertão da Paraíba era servidora pública e estava em noite com namorado — Foto: Prefeitura de Pombal

A mulher que morreu após comer em uma pizzaria foi identificada como Rayssa Meritein Bezerra e Silva, de 44 anos. Na noite do domingo (15), ela foi para o estabelecimento com o namorado comer uma pizza de carne de sol. O namorado passou por atendimento após comer o alimento, mas não teve mais problemas graves na saúde.

Rayssa Meritein era engenheira agrônoma, servidora pública e descrita por familiares como alguém que era 'alegre e acolhedora'.

"Era uma pessoa alegre, simples, acolhedora. Rayssa era servidora pública, engenheira agrônoma, não tinha filhos e não era casada. (Era) divertida", disse a prima de Rayssa, Izabele Freitas.

Em nota, o Hospital Regional de Pombal afirmou que a "paciente apresentou rápida evolução clínica, sendo prontamente assistida pela equipe médica e encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já em estado geral gravíssimo, com sinais compatíveis com um quadro infeccioso grave". Por volta das 8h59 desta terça-feira (17), a morte foi confirmada.

Ainda no domingo, após retornarem para casa, os dois começaram a passar mal e foram para o Hospital Regional, receberam atendimento e foram liberados. No entanto, na manhã desta segunda-feira (16), a mulher deu entrada novamente na unidade de saúde, onde permaneceu internada até vir a óbito nesta terça-feira (17).

Exames periciais com o material encontrado na pizzaria e também no corpo da mulher morta vão ser feitos, tanto pela Polícia Civil quanto por órgãos de saúde, como a Agevisa-PB, respectivamente. Ainda não há prazo para a realização desses exames.

O velório dela acontece no Auditório da UBS Solar das Oiticicas, em Pombal. O sepultamento da vítima vai acontecer na quarta-feira (18), às 8h, no Cemitério São Francisco, também em Pombal.

Mais de 100 pessoas precisaram de atendimento médico

Cerca de 118 pessoas precisaram de atendimento em duas unidades de saúde, entre o domingo (15), quando comeram na pizzaria e a noite de terça-feira (17). Os pacientes apresentaram sintomas como náuseas, vômitos, dores abdominais, diarreia e mal-estar geral. Esses atendimentos ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e no Hospital Regional de Pombal.

Segundo a UPA, 44 pacientes foram atendidos na unidade com sintomas relacionados ao quadro de intoxicação alimentar. No local, os pacientes relataram em comum o consumo de pizza proveniente do mesmo estabelecimento comercial da cidade, consumida ainda na noite do domingo.

No Hospital Regional de Pombal, outras 74 pessoas também deram entrada com sintomas semelhantes, sendo 36 atendimentos no domingo (15) e 38 na segunda-feira (16).

A UPA de Pombal disse que todos os 44 que deram entrada na unidade receberam atendimento e tiveram alta. Até a última atualização do Hospital Regional, uma criança de 8 anos estava internada, assim como uma mulher, passando por cuidados.

G1

Anúncio full