Menu
Policial

"Rei do Camarote" é preso suspeito de aplicar golpes na Paraíba, diz polícia

Homem é suspeito de roubar senhas e cartões bancários, em agências. Ele publicava gastos e festas nas redes sociais, segundo a polícia.

Da Redação do Diamante Online

08/03/2016 às 21:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um homem de 32 anos foi preso suspeito de aplicar golpes contra pessoas em agências bancárias para roubar cartões e senhas de vítimas na Paraíba, Ceará e Piauí. Somente na Paraíba ele teria praticado esta fraude em pelo menos cinco cidades. Segundo a Polícia Civil, depois de aplicar os golpes o homem gastava o dinheiro com festas e se nomeava como “O Rei do Camarote” nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, geralmente os golpes eram praticados contra pessoas idosas ou com alguma dificuldade de realizar operações nos caixas eletrônicos. A suspeita da polícia é de que o homem oferecia ajuda às pessoas, pedia as senhas e trocava os cartões sem que as vítimas percebessem, para depois sacar dinheiro e fazer empréstimos.

“Ele sacou mil reais, depois R$ 540 e deixou apenas 6 centavos na minha conta”, disse um homem de 59 anos, que não quis se identificar, morador da cidade Cajazeiras, no Sertão paraibano, que foi uma das vítimas do golpe.

Flagrante em câmeras
O circuito de câmeras de uma agência no Sertão paraibano flagrou duas ações praticadas pelo suspeito. Na primeira gravação ele aparece oferecendo ajuda a um casal e depois pega o cartão e senha, faz anotações em um papel. Depois que o casal sai, o homem volta a usar o caixa eletrônico. Em uma segunda filmagem, ele aborda uma mulher e troca o cartão dela. A vítima não percebe a ação e chega a agradecer ao suspeito acreditando que ele estava tentando ajudá-la.

Segundo a polícia, foram confirmados golpes semelhantes nas cidades paraibanas de Cajazeiras, São João do Rio do PeixeSão José de Piranhas, Uiraúna, São Bento. O suspeito foi preso no estado do Ceará e transferido para a cidade de Cajazeiras, na Paraíba, onde está detido.

“A partir do golpe, ele conseguia até R$ 16 mil. No momento seguinte, ele já começava a gastar os valores e, sem qualquer ressentimento saia, publicando nas redes sociais os gastos e as festas. Ele mesmo se intitulou o rei do camarote”, disse o delegado Miroslav Soares.

G1

Anúncio full