Policial
Ex-secretário do Rio de Janeiro é preso após delação feita na Operação Calvário
César foi delator da Operação Fratura Exposta, um desdobramento da Lava Jato que apurou um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde durante a gestão de Sérgio Côrtes.
Da Redação do Diamante Online
17/01/2020 às 14:14 | Atualizado em 29/11/2024 às 23:41
Após delação premiada de Daniel Gomes no âmbito da Operação Calvário, a Polícia Federal prendeu o ex-subsecretário de saúde do Rio de Janeiro, César Romero, na tarde desta quinta-feira (16). César foi delator da Operação Fratura Exposta, um desdobramento da Lava Jato que apurou um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde durante a gestão de Sérgio Côrtes. Ele foi preso em um escritório.
De acordo com as investigações, César descumpriu o acordo de delação que havia feito durante a Operação Fratura Exposta. Gravações de Daniel Gomes, delator da Operação Calvário, da Paraíba, mostram que ele protegeu um empresário em troca de dinheiro.
A delação de Romero relaciona políticos e empresários a desvios na saúde, em um processo que envolve o ex-governador Sérgio Cabral. A delação foi homologada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal.
Realizada em abril de 2017, a Operação Fatura Exposta desvendou um esquema de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde. Miguel Iskin e Gustavo Estellita, sócios de uma fornecedora de materiais hospitalares para a Secretaria Estadual de Saúde, foram presos na ocasião, assim como o ex-secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes.
Em 2018, a defesa dos empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita pediu a anulação da delação premiada de Romero.
As defesas alegam que uma perícia feita pela Polícia Federal no telefone do delator mostrou que ele teria mentido durante o depoimento e quebrou o acordo com o Ministério Público Federal.
ClickPB
Tópicos

Mais Notícias em Policial
Investigação
Operação cumpre mandados na Paraíba contra suspeitos de ameaçar governador de Santa Catarina
16/09/2025Investigação
Homem é alvejado a tiros na calçada de casa em Conceição
O atirador foi localizado e preso pela Polícia Militar.
16/09/2025Investigação
Mulher trans é assassinada dentro de cinema de filmes adultos no dia do aniversário
Raquelly Leticia estava completando 24 anos quando foi morta a facadas dentro do estabelecimento.
16/09/2025Vale do Piancó
Homem é preso por tráfico de drogas em Piancó
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 2ª Vara Mista.
16/09/2025